15 de junho de 2019, 16h07

Irene Henriques: “A ambição é disputar o título já na próxima época”

Andebol Feminino

A equipa de andebol feminino do Benfica sagrou-se vice-campeã nacional da 2.ª Divisão e garantiu a subida ao principal escalão da modalidade no dia 10 de junho.

Irene Henriques, coordenadora das equipas femininas de andebol do Benfica, esteve no programa da BTV, Sport Lisboa e Modalidades, onde recordou os feitos alcançados e falou das ambições futuras.

A equipa de andebol feminino está de regresso à 1.ª Divisão da modalidade 21 anos depois! Com o triunfo perante a formação do Ílhavo AC (36-30), no passado dia 10 de junho, a formação da Luz sagrou-se vice-campeã da 2.ª Divisão e garantiu a subida ao principal escalão.

"O andebol feminino reiniciou o seu percurso em 2018/19, ainda tem muito que andar para se poder afirmar a nível nacional, mas a nossa esperança é essa, que, agora tendo dado este primeiro passo com sucesso, o Benfica veja o potencial para poder ajudar a equipa a crescer com alguns reforços que nos poderão catapultar para disputar o título já na próxima época, é essa a nossa ambição", vincou Irene Henriques.

Andebol feminino

"A certa altura percebemos que tínhamos condições para lutar pela subida, esse era o primeiro objetivo e depois era sermos campeãs. Quando formámos a equipa, do ponto de vista humano foi fácil, pois elas vinham com um espírito muito positivo e com vontade de vencer, mas do ponto de vista da logística e do entrosamento estático e técnico foi bem mais difícil, pois começámos também com Juniores e havia uma grande diferença de idades entre jogadoras", acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar