13 de junho de 2019, 17h09

Judo: mira apontada aos Europeus de Minsk

Judo

Depois dos excelentes resultados das equipas de cadetes e seniores do Benfica no Campeonato Nacional de Judo que se realizou em Coimbra, as atenções viram-se agora para os Europeus da modalidade.

Após as conquistas no Campeonato Nacional de Judo que decorreu em Coimbra, Telma Monteiro e Filipe Almeida estiveram no programa "SLM", da BTV, onde destacaram a importância das mais recentes resultados. Para além disso, a judoca encarnada apontou baterias aos Jogos Europeus, que se irão disputar em Minsk, na Bielorrússia.

"A vitória foi importante para nós, queríamos mostrar a força do Benfica e o nosso espírito de equipa para incentivar os mais novos e para mostrar a capacidade do judo do Benfica. Foi uma competição muito disputada, que só valorizou ainda mais a nossa conquista", destacou Telma Monteiro.

Quem também esteve em grande destaque foi Filipe Almeida ao serviço da formação de cadetes do Benfica, sagrando-se, juntamente com os seus colegas, campeão nacional de equipas. O judoca encarnado salientou que esta era uma vitória muito esperada.

"Em termos de equipa a conquista foi muito importante para os cadetes masculinos, porque nós já há alguns anos que não éramos campeões nacionais e queríamos mostrar o nosso espírito de equipa", explicou.

Telma Monteiro

Depois dos campeonatos de equipas, seguem-se os Jogos Europeus que se realizarão entre os dias 21 e 30 de junho em Minsk. Telma Monteiro, que venceu a medalha de ouro na primeira edição da prova (Baku, 2015), destacou que para si, é sempre uma grande motivação disputar estas provas.

"Para mim, é sempre uma grande motivação, em termos de logística e organização, os Jogos Europeus são semelhantes aos Jogos Olímpicos. Não têm a mesma grandeza, mas também estamos numa aldeia [olímpica] e temos contacto com outros atletas", explanou.

"Estou consciente de que há quatro anos estava numa posição diferente daquela em que estou hoje, mas mentalmente estou igual, vou sempre competir para ganhar e vou sempre competir para estar no pódio. Sendo uma grande competição, esse é o meu objetivo", rematou.

Para além de Telma, também as judocas Rochele Nunes e Bárbara Timo irão participar na conceituada competição.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar