15 de junho de 2019, 17h33

Ataque final: só falta o título

Futebol feminino

O Benfica defronta o SC Braga B, às 16h00 de domingo, no Minho, na 1.ª mão da final do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino.

A equipa de futebol feminino do Benfica enfrenta o SC Braga B às 16h00 de domingo, no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga, na 1.ª mão da final do Campeonato Nacional da II Divisão. Conquistada a Taça de Portugal e garantida a subida ao principal escalão, as águias procuram vencer o título.

A equipa encarnada está a dois jogos de se sagrar campeã nacional da 2.ª Divisão. Com um percurso ímpar no seu primeiro ano de existência, começou por somar e seguir logo na 1.ª fase da competição, na Série D. Em 16 jornadas, o Benfica arrecadou outras tantas vitórias, marcou 273 golos (média de 17,1 por jogo) e manteve as suas redes imaculadas.

Treino Futebol feminino

Seguiu-se a 2.ª fase (apuramento de campeão) e, aqui, as águias continuaram a sua senda vitoriosa. Dez triunfos em dez jogos, 83 tentos apontados e apenas um sofrido na Série Sul. Duas fases intactas que agora culminam em dois jogos decisivos, uma decisão a duas mãos que começa na cidade de Braga.

De permeio, ainda se disputou a Taça de Portugal (um dos grandes objetivos traçados no início da temporada), prova onde as águias puderam medir forças com equipas do principal escalão.

Vitórias, goleadas, um caminho que se tornava mágico a cada eliminatória ultrapassada. Em pleno Estádio do Jamor, perante 12 632 pessoas (recorde de assistência em jogos oficiais de futebol feminino em Portugal), o Clube da Luz deu espetáculo e impôs-se por 4-0 à formação do Valadares Gaia.

Festejo no Jamor

O percurso do opositor

Adversário do Benfica nesta final da II Divisão, o SC Braga B venceu 16 jogos na 1.ª fase (Série A) e empatou dois, tendo obtido um score de 127 golos marcados e oito sofridos.

Na 2.ª fase o favoritismo das bracarenses não se fez notar da mesma forma e a indecisão sobre o adversário das águias, na final, perdurou até ao fim. A equipa minhota e a UR Cadima lutaram até à última jornada pela conquista da Série Norte.

A 1.ª mão da final joga-se neste domingo (16 de junho), pelas 16h00, no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga. A 2.ª mão realiza-se uma semana depois (23 de junho), às 16h00, no Estádio da Tapadinha.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís e Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar