15 de junho de 2019, 16h38

"Foco e trabalho" a uma vitória do título nacional

Futebol

A equipa de Juvenis do Benfica recebe o SC Braga, às 11h00 de domingo, na 8.ª jornada da 3.ª fase de apuramento de campeão.

Benfica e SC Braga encontram-se, às 11h00 de domingo no Caixa Futebol Campus, para a disputa da 8.ª jornada da 3.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis. Vencendo, os encarnados conquistam o título nacional.

Numa altura em que as emoções estão à flor da pele, o treinador Luís Araújo refere que o essencial é manter o foco frente a um SC Braga que é personalizado em qualquer campo.

Benfica-Sporting

“Prevejo um grande jogo entre duas boas equipas. Um Braga que tem bons princípios, que não tem medo de jogar em qualquer campo e os próprios resultados que tem feito nesta fase final demonstram isso mesmo, mas, acima de tudo, estamos à espera que tenhamos capacidade de impor o nosso jogo e consigamos ganhar”, disse o treinador das águias, em declarações à BTV.

Os jogadores do Benfica são muito experientes, estão habituados a estes contextos. Estamos com a ansiedade de um jogo importante, difícil e que sabemos que nos poderá fazer chegar ao título nacional, que é um dos principais objetivos para esta época. Mas o que temos transmitido aos jogadores é que temos de nos focar no trabalho e na nossa qualidade de jogo”, acrescentou.

Bajrami

“Fazer o que temos feito até aqui”

O defesa Adrian Bajrami admitiu que há "algum nervosismo" para o jogo de domingo, mas o importante é fazer uma boa prestação e arrecadar a vitória.

Vamos tentar jogar o nosso jogo. Temos feito boas partidas, na última vez que defrontámos o Braga ganhámos por 0-3. Estamos ansiosos para jogar e fazer o que temos feito até agora”, afirmou o futebolista.

Estamos focados em ganhar. Não pensamos apenas na questão de vencer o campeonato, pensamos primeiro em cada jogo e, se ganharmos o de domingo, somos campeões nacionais. Se isso acontecer será excecional, porque é o meu primeiro ano no Benfica”, referiu.

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 7 19 18-4
2.º FC Porto  7 12 11-13
3.º Sporting CP 7 11 12-9
4.º SC Braga 7 9 10-11
5.º CF Os Belenenses 7 4 9-14
6.º V. Guimarães 7 4 8-17

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar