18 de junho de 2019, 14h04

"Ganhar títulos com esta camisola é um orgulho"

Futebol feminino

Em entrevista à BTV, as jogadoras Carolina Duque e Beatriz Cameirão reviveram o caminho e o dia da conquista do Campeonato Nacional de Juniores de futebol feminino, antecipando já novas metas.

Depois de se sagrarem Campeãs Nacionais de Juniores de futebol feminino no dia 15 de junho, as jogadoras Carolina Duque e Beatriz Cameirão reviveram a conquista em entrevista à BTV e já abriram janelas e portas para o futuro.

Carolina Duque e Beatriz Cameirão confessaram que o sucesso ainda não parece real e agradeceram todo o apoio do Clube.

“É um sonho de criança, porque sou do Benfica desde pequena e sempre tive o objetivo de poder jogar com esta camisola e ganhar títulos, e o que aconteceu no sábado é surreal, ainda não me caiu a ficha”, comentou a média Carolina Duque (na foto abaixo).

“Queria agradecer à Direção por nos ter dado esta oportunidade e ter criado o futebol feminino no Benfica. Queríamos retribuir e demonstrar que também estávamos disponíveis para o Clube e queríamos ganhar títulos com esta camisola. A abertura do Benfica no que diz respeito ao futebol feminino faz com que muitas raparigas queiram jogar e haja mais qualidade na modalidade”, reforçou.

Entrevista

“Ter este emblema ao peito é sem dúvida um motivo de enorme orgulho e poder conquistar o Campeonato Nacional de Juniores femininos pelo Benfica é incrível”, considerou Beatriz Cameirão.

As jogadoras enalteceram a qualidade do grupo e o trabalho desenvolvido por toda a equipa ao longo da época.

“Sabíamos que ia ser difícil e estávamos em desvantagem, perdemos a 1.ª mão da final por 0-1 em casa e depois disso sabíamos que na 2.ª mão tínhamos de conseguir dar o nosso melhor para ganhar, e foi isso que fizemos: entrámos com tudo e conseguimos alcançar o maior objetivo, que era sermos campeãs”, frisou Carolina Duque.

Temos uma equipa que a nível individual é muito forte, e depois o individual fez com que o coletivo se sagrasse campeão. Temos uma equipa muito boa e um staff cinco estrelas. Trabalhámos muito ao longo do ano e este título representa isso mesmo. A nossa união dentro de campo nos momentos difíceis viu-se neste jogo da 2.ª mão, todas lutámos pelo mesmo e conseguimos a reviravolta”, vincou Beatriz Cameirão (na foto abaixo).

Entrevista

Carolina Duque falou ainda do apoio dos familiares nas bancadas, que é relevante para o sucesso das jogadoras.

Ter os pais na bancada é apoio e conforto, é sabermos que, independentemente do que acontecer, eles estão ao nosso lado. Acho que a maior força de qualquer jogador é o apoio dos familiares”, partilhou a futebolista.

Apesar da recente conquista, as atletas do Benfica já pensam no futuro, onde um dos objetivos passa por subir à equipa principal feminina.

“O objetivo de qualquer jogadora é chegar ao patamar sénior, principalmente pelo Benfica, pela grandeza do Clube e pela visibilidade que tem. Trabalhamos todos os dias com o objetivo de ser cada vez melhor e chegar à equipa A”, contou Carolina Duque.

“O objetivo é continuar a realizar estes feitos. Para o ano vamos tentar, com humildade, trabalhar para conseguir novamente o título”, enfatizou Beatriz Cameirão.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Facebook Festa do Futebol Feminino/FPF e SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar