19 de junho de 2019, 15h23

Rafael Henmi: “A chave para o sucesso foi a nossa união”

Futsal

Em entrevista à BTV, o ala da equipa de futsal do Benfica recordou o percurso nesta época e o dia da reconquista do Campeonato Nacional.

Depois de se sagrar Campeão Nacional de Futsal, o jogador encarnado, Rafael Henmi, esteve no programa da BTV, Sport Lisboa e Modalidades, onde fez um balanço da época e recordou o dia da reconquista.

“Era uma época muito importante para nós, já estávamos há três anos sem conquistar o Campeonato Nacional. Na época passada faltou-nos um pouco de sorte, mas penso que já merecíamos este título para validar o nosso trabalho diário, que é muito árduo e o nosso grupo que é muito bom”, considerou o ala encarnado.

Rafael Henmi

Já merecíamos isto e os nossos adeptos ainda mais por acreditarem em nós. Sempre nos apoiaram e deram confiança, tal como as nossas famílias que, para além disso, ainda vivem o nosso dia a dia e sabem das nossas fraquezas”, acrescentou.

Rafael Henmi afirmou que os objetivos se mantêm os mesmos para a temporada que aí vem: continuar a trabalhar e a vencer.

“Nós, jogadores, trabalhámos muito por esta reconquista, sempre acreditámos que era possível. Havia jogadores que ainda não tinham conseguido um título nacional, foi a primeira vez e vamos lutar para este feito ganhar hábito. Agora que eles sentiram o gosto de ganhar pelo Benfica, é continuar a trabalhar ainda mais forte, porque no próximo ano temos os mesmos objetivos”, vincou.

henmi-benfica-sporting-2-new_thumbnail

A equipa de futsal do Benfica foi Campeã Nacional com a melhor defesa (67 golos sofridos) e o melhor ataque (198 golos marcados).

“Penso que a chave para o sucesso foi a nossa união, o nosso plantel tem jogadores de grande qualidade. Para mim, há dois jogadores que foram fundamentais nestas finais, o Chaguinha e o Raúl Campos, que foram um exemplo para todos nós”, confessou o futsalista, elogiando os dois colegas de equipa.

O ala encarnado falou ainda do panorama do futsal em Portugal, que considera ter potencial para evoluir cada vez mais.

“Na minha opinião, o futsal português está num patamar muito alto, é muito organizado e tem capacidade para ser um dos melhores campeonatos do mundo atualmente”, referiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar