19 de junho de 2019, 17h08

Marcel Matz: “As nossas ambições são sempre grandes”

Voleibol

O treinador da equipa de voleibol do Benfica conquistou o triplete no seu ano de estreia no Clube da Luz e ainda ganhou o prémio de treinador do ano.

Na primeira experiência na Europa, Marcel Matz chegou, viu e venceu. O treinador da equipa de voleibol conquistou todas as competições nacionais pelo Benfica (a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional) e ainda ganhou o prémio de treinador do Ano da modalidade.

“Tivemos um grupo com muita qualidade e que trabalhou muito para isso. Penso que não há grandes segredos, batalhámos muito no dia a dia, planeámos muito a curto, médio e longo prazo, procurando sempre a vitória. É trabalhar, batalhar e acreditar no grupo. Os jogadores também corresponderam às minhas expectativas”, começou por dizer Marcel Matz, em entrevista ao programa SL Modalidades, da BTV.

Marcel Matz

O técnico encarnado elogiou as condições que o Benfica proporciona a quem trabalha no Clube.

A estrutura do Clube é fantástica, no Brasil não há melhor que o Benfica. Para além do futebol que tem um Estádio brutal e um centro de estágio que é um dos melhores do mundo, as modalidades têm condições de trabalho espetaculares”, vincou.

Marcel Matz enalteceu o apoio dos adeptos, mas apelou à presença mais assídua nos jogos ao longo da época.

Os adeptos têm uma participação incrível, mas precisamos de trazer mais adeptos ao Pavilhão! Eles precisam de gostar da modalidade e de perceber mais e nesse sentido nós também temos de promover o espetáculo, temos um pavilhão muito bom para ver os jogos. O Benfica tem muitos adeptos e eles também podem deixar um pouco do coração deles para as modalidades”, referiu o treinador.

Marcel Matz e equipa do Benfica

Já a pensar nas próximas metas a alcançar, o treinador da equipa de voleibol falou novamente do triplete e das competições europeias.

As nossas ambições são sempre grandes. Vamos tentar reconquistar o triplete, ou seja, tentar ganhar tudo de novo aqui dentro. Temos uma equipa com condições para isso e na Europa vamos tentar sempre ir o mais longe possível, tentar procurar um reconhecimento maior, enfrentar os grandes adversários europeus e para isso precisamos de treinar muito, estar muito focados e unidos”, enfatizou Marcel Matz.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar