21 de junho de 2019, 17h34

Formação: o balanço da época de estreia

Futebol feminino

Em época de estreia, as equipas de futebol feminino de formação do Benfica construíram os alicerces para um futuro bastante risonho.

João Videira (treinador da equipa feminina Sub-19) e Filipa Patão (treinadora da equipa feminina Sub-17) estiveram no programa "Em Linha", da BTV, onde fizeram um balanço daquilo que foi o início do projeto do futebol feminino.

As jogadoras Sub-19 do Benfica conquistaram, em época de estreia, o título nacional, numa final disputada a duas mãos. A vitória em casa do SC Braga permitiu à formação comandada por João Videira sagrar-se campeã nacional do escalão. Para além da conquista do título, o treinador das águias destacou o envolvimento que aconteceu com a equipa sénior do Clube ao longo da época.

Benfica Sub-19 Futebol feminino

"Esta temporada foi muito positiva, primeiro porque culmina com a conquista do título de campeão nacional e, em segundo lugar, porque o objetivo do Benfica também era formar jogadoras, e neste primeiro ano conseguimos colocar quatro atletas a jogar na equipa principal, para além de que foram constantemente chamadas para representar a Seleção Nacional", explicou o treinador encarnado.

No escalão de Sub-17 o êxito tem sido idêntico, a equipa sabe a exigência daquilo que é jogar no Benfica e a treinadora Filipa Patão enalteceu aqueles que são os principais objetivos.

Sub-17 são Campeãs Regionais

"O nosso principal objetivo é conseguir formar jogadoras, dar-lhes condições para se desenvolverem, para trabalharem, para terem alguma estabilidade e potenciá-las ao máximo para poderem vir a ser jogadoras Sub-19 no futuro e também jogadoras seniores no Sport Lisboa e Benfica", objetivou a treinadora das Sub-17.

Para além da conquista do Campeonato Regional, as águias ainda se encontram na discussão da Taça Nacional. As encarnadas medem forças no sábado (22 de junho) com o Âncora-Praia FC, num jogo referente às meias-finais da competição que se irá realizar às 20h00 no Campo Sintético do Estádio da Luz.

"Vencemos o Campeonato Regional e ainda estamos em prova com a Taça Nacional, que também é outro objetivo que temos. Até ao momento foi uma época bastante positiva", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar