2 de julho de 2018, 16h50

Alípio Matos: adeus a um vencedor nato

Futsal

O Sport Lisboa e Benfica informa que o coordenador da Formação de futsal, Alípio Matos, deixa de exercer funções no Clube.

Alípio Matos, coordenador da Formação de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, deixa de exercer funções no Clube.

É um dos nomes de grande referência do futsal português e que muito contribuiu para a evolução da modalidade no Sport Lisboa e Benfica, uma vez que a sua ligação à instituição começou em 2001 como treinador.

Ficou ligado a várias conquistas do Clube antes de abraçar o projeto do Belenenses durante cinco épocas. Regressou depois em 2012 para integrar a estrutura do futsal do Sport Lisboa e Benfica, exercendo um papel determinante, principalmente no que diz respeito à Formação.

O trabalho desenvolvido deu frutos não só na Formação de jogadores, com alguns a chegarem à equipa principal, mas também no capítulo das conquistas. A temporada que findou é um exemplo bem claro disso mesmo. Além das vitórias nos distritais de Iniciados e de Infantis masculinos, o SL Benfica foi Bicampeão Nacional nos Sub-20. Nos femininos, nota de destaque para o título distrital de Seniores B, para a Taça Nacional de Juniores e para o título distrital em Juvenis.

Neste trajeto, salientar ainda a ligação de Alípio Matos à equipa sénior feminina de futsal. Esta formação venceu tudo o que havia para ganhar internamente – além de conseguir um 2.º lugar na Taça Europeia – e também deu o seu contributo para que isso fosse possível.

Por tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica agradece todo o seu empenho ao longo destes anos ao serviço do Clube, desejando-lhe muitas felicidades para a nova etapa na sua carreira. Sendo um homem da casa, as portas estarão naturalmente sempre abertas para o receber.

 

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar