18 de julho de 2018, 16h50

Quarteto do Benfica nos “quartos” do Europeu de hóquei em patins

Hóquei em Patins

Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal), Adroher e Albert Casanovas (Espanha) já se qualificaram para a fase a eliminar que acontece a 20 de julho.

Os hoquistas do Benfica Diogo Rafael e Pedro Henriques por Portugal, e Adroher e Albert Casanovas por Espanha já asseguraram a presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorre por estes dias na Corunha.

Inserido no Grupo A, a equipa das Quinas beneficiou do triunfo de França ante a Áustria para carimbar desde logo, ainda com dois jogos por disputar, o passaporte para a fase a eliminar.

Diogo Rafael

No jogo inaugural, Portugal bateu Andorra, por 11-0, com Pedro Henriques e Diogo Rafael a integrarem o cinco que iniciou a partida. Seguiu-se nova goleada, desta feita, frente à congénere suíça, por 7-1. Uma vez mais, Diogo Rafael foi titular.

Com Adroher e Casanovas entre os convocados, Espanha está no Grupo B e também ela já garantiu os quartos de final. No jogo que marcou o arranque do Europeu, La Roja bateu Inglaterra, por 10-1. Os benfiquistas foram titulares e apontaram um golo cada. Na 2.ª jornada, Espanha goleou a Holanda, por 14-2. Adroher esteve em plano de destaque com um hat-trick; Casanovas também fez o gosto ao stick. Na 3.ª ronda, nova goleada, desta feita 7-1 à Alemanha. Adroher iniciou a partida a titular, mas ficou em branco; Albert Casanovas (na foto) apontou um dos tentos espanhóis.

Albert Casanovas

Os quartos de final jogam-se a 20 de julho apesar de ainda faltar o emparelhamento dos jogos. O certame, que começou a 14 de julho, tem a final agendada para 22 de julho.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Facebook Eurohockey2018

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar