24 de julho de 2018, 15h42

Quatro judocas do Benfica no Grand Prix Zagreb

Judo

Telma Monteiro, João Martinho e Nuno Saraiva vão representar Portugal no evento, de 27 a 29 de julho, na Croácia, onde também participa Diogo César, pela Guiné-Bissau.

Os judocas do Benfica Telma Monteiro, João Martinho e Nuno Saraiva vão representar a Seleção Nacional no Grand Prix Zagreb (Croácia), que vai decorrer de 27 a 29 de julho. Diogo César, pela Guiné-Bissau, também compete no certame.

A prova vai ser a primeira a contar para o apuramento olímpico e é um grande teste para o Campeonato do Mundo que se aproxima, tal como refere a benfiquista Telma Monteiro.

“É um Grand Prix e vai ser das competições mais fortes até agora, porque para muitos atletas também vai ser a primeira competição, portanto, está equivalente a um Campeonato do Mundo. Em termos de participação, estão praticamente todas as atletas mais fortes da categoria, mas o objetivo passa sempre por pontuar forte e conseguir um lugar no pódio”, considerou a judoca, em declarações à BTV.

João Martinho

O judoca João Martinho não esconde que o objetivo passa por entrar bem na competição e preparar as grandes provas que aí vêm.

“Esta vai ser a minha primeira competição a contar para o apuramento olímpico. Espero entrar bem, se possível com uma medalha, e começar a somar pontos para os Jogos Olímpicos, para além de preparar o Campeonato do Mundo, que é daqui a dois meses”, referiu.

Nuno Saraiva

Já Nuno Saraiva confessa estar ansioso por começar a competição, na qual deposita grandes expectativas.

Estou desejoso de começar a competir. Quando está a contar para o apuramento olímpico, sinto "OK, agora está a valer". Não é que das outras vezes não esteja, mas sinto que é uma motivação extra, por isso tenho boas expectativas e espero conseguir estar ao meu mais alto nível e chegar onde pretendo, que é ao topo”, afirmou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar