Futebol

27 julho 2018, 18h25

Futebol

Plantel do Benfica

Manhã de sexta-feira quente e húmida em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Foi neste cenário "habitual" que o plantel do Benfica avançou para o plano de trabalho bidiário no Centro de Treinos da Universidade de Rutgers.

Com concentração e rigor, as águias correram mais um capítulo na preparação delineada para a pré-época 2018/19, na véspera do jogo com a Juventus, inserido na International Champions Cup, marcado para as 13h05 de sábado (18h05 em Portugal continental), na Red Bull Arena, em Nova Iorque.

Com todos os jogadores do plantel no relvado, o treinador Rui Vitória comandou a realização de exercícios, entre os quais alguns específicos de finalização, no período aberto à Comunicação Social.

Futebol

O teste com a Juventus é exigente, como de elevado grau de dificuldade foi o desafio disputado na noite de quarta-feira (início da madrugada de quinta-feira em Portugal continental) perante o Borússia Dortmund. No Estádio Heinz Field, em Pitsburgo, o Benfica venceu os alemães por 3-4 no desempate por penáltis, depois do 2-2 no tempo regulamentar. Foi o primeiro jogo dos encarnados na Internacional Champions Cup 2018/19.

Para o encontro com os heptacampeões de Itália, a equipa do Benfica conta com o apoio e o carinho da forte comunidade portuguesa nesta região dos Estados Unidos. Depois deste duelo, a comitiva viaja de regresso a Lisboa.

O terceiro e último jogo das águias nesta edição da International Champions Cup está agendado para o dia 1 de agosto, frente ao Lyon, no Estádio Algarve, uma partida que define também o vencedor da Eusébio Cup. Este troféu, note-se, não se discute neste verão no Estádio da Luz devido ao processo de mudança do relvado da Catedral.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol