Futebol

28 julho 2018, 21h58

Grimaldo

O Sport Lisboa e Benfica disputou, neste sábado, a sua segunda partida na International Champions Cup. Após o empate 1-1 com a Juventus no tempo regulamentar, a formação italiana viu a sorte sorrir-lhe na marcação das grandes penalidades (2-4).

As águias estiveram na frente do marcador, com Grimaldo, na marcação exemplar de um livre direto, a deixar Perin pregado ao chão. O Benfica viu-se a vencer a partir do minuto 65, contudo, Clemenza, já muito perto do final do tempo regulamentar (84’), empatou a contenda a uma bola. Seguiu-se a marcação de penáltis, com a Juventus a ser mais eficaz (2-4).

Grimaldo

No final da partida, o autor do golo inaugural do encontro, "um golo bonito", como o próprio descreveu, analisou as principais incidências do mesmo. O balanço, até ao momento, é positivo, quer a nível individual, quer a nível coletivo.

“Acho que a equipa está muito bem. Entrámos bem em todos os jogos, não perdemos nenhum, contra grandes equipas, e estamos a preparar-nos bem para o jogo importante que temos dentro de poucos dias [Fenerbahçe]. A equipa está preparada. Hoje foi um bom teste”, começou por dizer.

“Temos de melhorar sempre, continuar a trabalhar, mas acho que a equipa está muito bem, como mostrámos nestas partidas complicas, e vamos estar preparados para a eliminatória com o Fenerbahçe”, acrescentou o camisola n.º 3 das águias, já com os olhos no desafio da 3.ª pré-eliminatória da Champions.

A um nível mais individual, Grimaldo confessou estar a sentir-se muito bem e o objetivo é melhorar cada vez mais.

“Eu estou muito bem, a preparar-me para jogar todos os dias e a trabalhar para estar fisicamente bem, porque isso é muito importante”, revelou.

Grimaldo

Este Benfica está mais forte que o ano passado?

“Sim, acho que sim, cada ano melhoramos, conhecemo-nos a todos e isso nota-se. Julgo que vamos estar melhores e o Benfica vai estar mais forte. Estamos unidos!”, concluiu taxativamente.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

As imagens do Vizela-Benfica

O Benfica venceu o FC Vizela, por 0-1, em desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin. A norte do País, numa tarde/noite chuvosa, valeu o golo de Rafa, após cruzamento-passe de Pizzi, aos 90'+8', para a conquista dos três pontos. Difícil, mas justo! 

Hóquei em Patins Feminino

As melhores imagens da conquista da 8.ª Supertaça!

A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica venceu por 1-3, este dia 23 de outubro, no Pavilhão de Alverca, a 8.ª Supertaça do seu historial frente ao Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO). Um triunfo justo com golos de Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Cata Flores aplaudidos pelo Presidente Rui Costa. 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar