28 de julho de 2018, 22h20

Rui Vitória: "Vamos estar prontos nos jogos a valer"

Futebol

O Benfica teve "um comportamento muito bom" no duelo com a Juventus, o penúltimo da pré-época.

Benfica e Juventus enfrentaram-se "olhos nos olhos", na análise do treinador Rui Vitória, que destacou a qualidade exibicional apresentada pela sua equipa, principalmente na etapa inicial do segundo e último teste em solo americano.

"A primeira parte da minha equipa foi muito boa, muito bem conseguida, com controlo da partida, a fazer a bola circular, a enfrentar uma equipa difícil. Depois, tivemos uma segunda parte mais equilibrada, com o crescimento da equipa da Juventus, pela qualidade que tem. Fica um resultado [1-1] que acaba por ser justo por aquilo que se passou dentro do campo. Tendo em conta as condições [muito calor], foi um jogo muito bom entre duas equipas que se enfrentaram olhos nos olhos", comentou Rui Vitória.

O primeiro jogo oficial do Benfica na temporada 2018/19 acontece já no dia 7 de agosto, no Estádio da Luz, com a receção ao Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A agenda competitiva teve um peso diferente no planeamento da pré-temporada.

"Tivemos de acelerar processos, mas nunca descurámos o desenvolvimento e aperfeiçoamento de cada um dos jogadores. Fomos conseguindo as duas coisas, o crescimento da equipa enquanto coletivo e o crescimento individual dos jogadores. Vamos chegar às competições de agosto preparados. Enfrentámos adversários de grau de dificuldade muito grande, mas tivemos uma resposta à altura. Não é fácil jogar contra estes jogadores, mas quando se tem este comportamento, a confiança cresce e toda a gente acredita naquilo que está a fazer", afirmou Rui Vitória.

Onze SLB

"Estamos a trabalhar muito bem. Saímos [dos Estados Unidos] como chegámos, com todos os jogadores aptos a darem o seu contributo. Vamos para Portugal ultimar o nosso processo de trabalho nesta pré-temporada para estarmos prontos quando chegarem os jogos a valer. E vamos estar", assegurou o treinador.

A respeito do grupo de trabalho que vai conduzir na temporada, Rui Vitória foi claro: "Na minha cabeça tenho as coisas arrumadas no que diz respeito à composição do plantel, mas não vamos estar aqui a falar disso. Importante é olharmos para este jogo e vermos o desempenho que a equipa teve. Foram duas grandes equipas que se enfrentaram, isso é que é de realçar. Foi um jogo bem disputado, um jogo a sério e a minha equipa teve um comportamento muito bom."

No momento da despedida dos Estados Unidos, o treinador das águias valorizou a "organização" em vários sentidos. "Sinto uma satisfação muito grande por termos terminado esta estadia em Nova Iorque, junto dos nossos adeptos. Estou também satisfeito pela forma como fomos recebidos. Para nós, a competição ainda não terminou, temos mais um jogo em Portugal, mas realço a organização que houve, tanto a da ICC como a nossa. Estamos há alguns dias fora de casa, passando por Lisboa, Troia, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos, e pôr esta máquina toda a funcionar e sairmos satisfeitos é motivo de orgulho", salientou.

No dia 1 de agosto, o Benfica defronta o Lyon no Estádio Algarve, a contar para a Eusébio Cup e também para a International Champions Cup. Será o último jogo da preparação.

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar