30 de julho de 2018, 15h03

Plantel de andebol apura detalhes e cria laços fora do pavilhão

Andebol

A equipa de Carlos Resende jogou padel e padbol no último sábado, numa manhã diferente. O primeiro desafio de preparação realiza-se já no dia 4 de agosto frente ao Nantes, com entrada gratuita na Luz.

Com o objetivo de aprimorar pormenores e de promover a integração dos novos elementos no andebol, cujo primeiro jogo de preparação é já no sábado, dia 4 de agosto, frente à equipa do Nantes (entrada gratuita no Pavilhão n.º 2 da Luz), o plantel viveu um momento diferente.

Na manhã do último sábado, os comandados de Carlos Resende estiveram a jogar padel e padbol. O andebolista João Pais (na foto em baixo) explicou os principais propósitos da ação.

“Serviu para nos adaptarmos a campos mais pequenos, a estímulos completamente diferentes daqueles que temos no dia a dia. É uma intrusão diferente, é um momento de equipa que nos ajuda a criar laços, principalmente com os jogadores que chegaram agora, com os miúdos que vêm dos juniores e mesmo entre nós, que acabamos por nos divertir e sair um bocado daquela pressão do andebol do dia a dia”, enquadrou o ponta-esquerda, em declarações à BTV.

João Pais a jogar padbol

“Estas atividades fazem-nos estar mais descontraídos e dão-nos a possibilidade de nos conhecermos uns aos outros também nessa vertente, que é importante”, reforçou o andebolista.

“Faltam quatro semanas até ao primeiro jogo oficial [Supertaça, frente ao Sporting] e até lá ainda temos tempo de nos integrar ainda mais, de ter mais momentos destes e de criarmos outras dinâmicas”, observou João Pais.

Também Alexandre Cavalcanti considera este tipo de iniciativas uma mais-valia para toda a equipa. “Todos gostámos da atividade, foi muito importante estarmos todos juntos fora do ambiente do pavilhão e do balneário”, afirmou o lateral-esquerdo.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar