21 de agosto de 2018, 11h00

Futsal: jogo de apresentação é na quarta-feira

Futsal

Oitavo classificado no último campeonato da Bélgica, Squadra Mouscron, é o adversário no jogo de apresentação da equipa orientada por Joel Rocha. A entrada é livre.

Quer seja pelo nome ou pelo emblema que transportam ao peito, podiam muito bem vir de Itália, contudo, os adversários do Benfica no jogo de apresentação da equipa de Futsal são belgas e militam na I Divisão daquele país. Quarta-feira venha apoiar os vice-campeões nacionais no único jogo da pré-época disputado em casa, frente à Squadra Mouscron.

Na principal Divisão do futsal belga desde 2016/17, o conjunto proveniente da cidade de Mouscron desloca-se a Portugal para um ciclo competitivo de três jogos. Terça-feira, dia 21, defrontam o Belenenses. No dia 23, quinta-feira, depois do encontro frente à nossa equipa, medem forças com o Quinta dos Lombos.

Na temporada passada, a equipa que veste de azul escuro terminou a sua participação no escalão máximo do futsal belga ao ser afastada nos quartos de final pela formação que se viria a sagrar campeã, o FP Halle-Gooik. Nas duas mãos, derrotas pesadas por 10-1 e 8-1 ditaram a eliminação aos pés da turma que na altura já contava com o internacional português Fernando Leitão e que agora já assegurou as contratações do ex-Benfica, Alessandro Patias, e do ex-Sporting, Diogo.

Porém, também na Squadra Mouscron a língua de Camões se fazia ouvir. Jair Pereira, com passagens pela formação das águias, fez parte da equipa belga em 2016/17.

Este será o 5.º jogo de preparação dos encarnados, após as conquistas do Torneio Eusébio, em Leiria, e do Torneio de Castelo Branco. Em quatro partidas, a turma às ordens de Joel Rocha soma outras tantas vitórias, marcando 23 golos e concedendo apenas três, revelando já níveis competitivos muito interessantes para a fase em que a pré-temporada se encontra.

Futsal

Fernandinho, com oito dos 23 golos apontados, parece continuar de pé quente, sendo que Fábio Cecílio e Raúl Campos, duas peças chaves na temporada passada, já levam três cada um.

Nota para a estreia a marcar de águia ao peito do pivot brasileiro Fits, que também já contabiliza dois tentos apontados, assim como Tiago Brito e Bruno Coelho. Afonso Jesus, André Coelho e o recém-promovido à equipa principal, Bruno Graça, seguem com um golo na conta pessoal.

O jogo com a Squadra Mouscron realiza-se às 20h30 no Pavilhão Fidelidade, tem entrada livre – mediante levantamento de convite na Benfica Official Store – e antecede a participação da equipa encarnada na Masters Cup, em Portimão, onde nos dias 25 e 26 deste mês defronta o Inter Movistar e o Magnus Futsal, respetivamente.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar