21 de agosto de 2018, 11h40

Carlos Resende: "Os atletas trabalharam bem"

Andebol

O Benfica conquistou a 20.ª edição do Torneio Internacional de Viseu e o técnico das águias salientou os dois bons testes de preparação realizados na Beira Interior.

Duas vitórias sobre Medvedi (32-28) e Chambéry (30-27) garantiram ao Benfica a conquista do Torneio Internacional de Viseu, que há alguns anos faz parte do programa pré-competitivo das águias. O técnico Carlos Resende realçou a importância de mais dois particulares na antecâmara da Supertaça, diante do Sporting (26 de agosto).

“Foram dois bons treinos, aquilo que nós queríamos era incrementar o ritmo da equipa, tentar voltar a ganhar mecanismos e desenvolver mecanismos novos. Julgo que foi interessante. A vitória ou a derrota no Torneio era pouco importante, não era esse o principal foco. Acabou por acontecer, os atletas trabalharam bem, estão de parabéns”, referiu Carlos Resende.

Benfica-Chekhovski Medvedi

Belone Moreira, lateral-direito dos encarnados, elogiou a organização do Torneio e também o adversário da final.

“Queria dar os parabéns à organização do Torneio, o Benfica já vem aqui há alguns anos, é uma prova muito prestigiada com equipas de muita qualidade e é muito bom para a nossa preparação. Em relação à final, mais um jogo de grande qualidade, um adversário com uma qualidade incrível apesar de ter ficado em 9.º no campeonato francês. É uma equipa perfeita para a nossa preparação, estamos numa fase mais tardia e agora vamos disputar a Supertaça. Foi muito bom, muito importante e ainda soube melhor por termos ganhado”, disse o internacional português.

Recorde-se que Benfica e Sporting medem forças no domingo, dia 26 de agosto, às 17h00, no Fórum Braga. Em causa está a conquista da Supertaça e o primeiro troféu oficial da temporada.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar