29 de agosto de 2018, 23h09

Rui Vitória: "Exigimos e merecemos respeito"

Futebol

"Quem estava preparado para subtrair agora que some os 43 milhões de euros de que toda a gente falava", reagiu o treinador do Benfica após a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória valorizou o trabalho "fantástico" do coletivo na noite em que o Benfica assegurou a nona presença seguida na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com igual registo só Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.

"Fez-se justiça contra uma boa equipa", afirmou o treinador das águias na análise ao triunfo por 1-4 sobre o PAOK no Estádio Toumba, em Salonica, no fecho do play-off da competição milionária. Rui Vitória dirigiu-se ainda a todos os que têm desconsiderado a equipa benfiquista e exigiu "respeito".

Noite quase perfeita

"Ganhámos com todo o mérito. Parabéns aos meus jogadores, à forma como encararam a partida. Ainda tivemos a contrariedade de começar a sofrer, mas depois foi uma exibição muito bem conseguida. O resultado que tivemos aqui já o devíamos ter tido em Lisboa. Parabéns aos meus jogadores pelo brio, pela entrega, pela concentração. Fez-se justiça contra uma boa equipa. Agora a tendência pode ser desvalorizar o PAOK, mas a verdade é que esta equipa não perdia em casa desde maio de 2017. Muito mérito dos meus jogadores."

Equipa

Aposta em Seferovic

"Seferovic fez uma exibição fantástica. Todos os jogadores estiveram fantásticos! Pretendia-se um jogador com mais profundidade, que segurasse a bola numa zona mais alta. É fisicamente mais forte do que Ferreyra e podia criar mais problemas à defesa do PAOK. Fez uma exibição muito boa, mas falar apenas de Seferovic é tirar mérito aos outros, é ir por um caminho que não quero. Toda a minha equipa teve uma exibição fantástica, num ambiente difícil. Quero realçar a capacidade coletiva que tivemos. Estamos a competir a nível elevado. Os jogadores tiveram uma dedicação que tem de orgulhar os benfiquistas."

Pizzi e Jardel

43 milhões: que some agora quem queria subtrair!

"Sabíamos ao que vínhamos. Preparámo-nos para entrar na Liga dos Campeões. Começámos a época com este propósito. Trabalhámos para isso e conseguimos. Isto não é alívio nenhum. Exigimos e merecemos respeito! E merecemos porque estamos a trabalhar muito bem, porque fomos uns verdadeiros campeões, porque estamos a dar respostas em tantos jogos seguidos com tão pouco tempo de intervalo. Quem estava preparado para subtrair agora que some os tais 43 milhões de euros [pelo acesso à fase de grupos da Champions] de que toda a gente falava. É altura de somar! E some ainda a valorização dos jogadores que há nesta equipa que vai para cima dos 200 milhões!"

Adeptos

Ambiente

"Quero enaltecer o ambiente que vivemos aqui em Salonica. Deixo uma palavra de apreço ao PAOK, que tenha sucesso no campeonato e na Liga Europa. Foi um ambiente muito bom para se jogar, difícil, que galvaniza o adversário, mas muito agradável para se jogar."

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar