Andebol

01 setembro 2018, 18h25

Belone Moreira, melhor marcador do encontro com 7 golos

O Benfica venceu, este sábado, o Maia/ISMAI, por 25-20, no jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.  

Agora em casa, a formação de Carlos Resende deu continuidade à boa exibição e voltou a mostrar qualidade e superioridade, tal como tinha feito em Braga, aquando da conquista da Supertaça – um troféu que, aliás, esteve exposto no Piso 1 e ao acesso de todos os que quisessem ver ou tirar fotografias.

Benfica-Maia/ISMAI

Entrou bem o Benfica, foi o primeiro a marcar e lá ficou, na liderança do marcador, do início ao fim do encontro, perante um Maia/ISMAI sem argumentos para contrariar o poderio encarnado.

Primeira meia hora de jogo totalmente dominada pelo Benfica que saiu para o intervalo com uma vantagem de 4 golos (13-9), numa primeira parte marcada pelo regresso oficial de Fábio Vidrago, ele que voltou à competição depois de uma lesão sofrida na época passada.

Benfica-Maia/ISMAI

No segundo tempo, o Maia/ISMAI tentou aproximar-se esteve mesmo à distância de apenas dois pontos (19-17). Uma distância que não foi suficiente para abrandar o Benfica, cujo objetivo era – depois de conquistada a Supertaça – entrar com o pé direito no Campeonato. E cumpriu (25-20).

Destaque para Belone Moreira, o melhor marcador do encontro, com sete golos, seguido de Paulo Moreno, com cinco.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do Madeira SAD, numa partida agendada para as 17h00 de sábado (8 de setembro).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar