4 de setembro de 2018, 13h10

O primeiro treino de Gedson pela Seleção A de Portugal

Futebol

Aos 19 anos, e depois de oito jogos a titular e a bom nível no Benfica, o médio-centro foi chamado por Fernando Santos para os desafios com a Croácia e Itália. Subiu pela primeira vez ao relvado esta terça-feira.

O médio-centro do Benfica Gedson foi uma das novidades do treino matinal desta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Este junta-se a Pizzi, que regressa às lides da Seleção Nacional, e a Rúben Dias, que esteve no Mundial da Rússia e continua a merecer a confiança de Fernando Santos.

Depois de ter realizado trabalho de recuperação no ginásio na segunda-feira – primeiro dia de treinos da Seleção Nacional –, o camisola 83 das águias subiu finalmente ao relvado para se estrear nos aprontos da principal equipa das Quinas.

Nos primeiros 15 minutos abertos à Comunicação Social foi possível vislumbrar a presença do jovem integrado nos exercícios de passe e receção, que deram início à sessão. Quem também pisou o relvado foram os benfiquistas Rúben Dias e Pizzi.

Pizzi

O selecionador nacional, Fernando Santos, deu início depois a um exercício de construção ofensiva, em que o grupo foi dividido em dois: jogadores com colete e outros sem. Pizzi e Gedson jogaram na equipa com colete, Rúben Dias esteve no conjunto contrário.

Minutos antes do arranque do treino, André Silva, avançado do Sevilha, falou em conferência de Imprensa sobre as quatro estreias na convocatória.

“Todos os jogadores gostavam de estar aqui. Estes são mais quatro para ajudar e com quem podemos contar. Todos são importantes”, assumiu.

Rúben Dias

Aposta de Rui Vitória neste início de temporada, Gedson, que recentemente renovou contrato até 2023, alinhou a titular nos oito jogos – Liga NOS e Champions – oficiais do Benfica e apontou um golo (frente ao Fenerbahçe, em Istambul). A estreia aconteceu no Estádio da Luz, a 7 de agosto, frente à equipa turca em jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Portugal viaja ainda esta terça-feira para o Algarve, região do País onde vai acontecer a partida particular com a Croácia (6 de setembro, quinta-feira, 19h45). O Benfica é o Clube mais representado entre os escolhidos do selecionador nacional, com três futebolistas

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar