5 de setembro de 2018, 13h39

Cervi a um passo da estreia na seleção da Argentina

Futebol

Primeira internacionalização do camisola 11 do Benfica pela alviceleste até pode acontecer como titular.

A iniciar a terceira época no plantel do Benfica, Cervi conta já na sua folha de serviço com 86 jogos e 12 golos marcados de águia ao peito, sempre sob a liderança técnica de Rui Vitória, e é forte candidato a somar a primeira internacionalização pela Argentina.

Estreante numa convocatória da seleção alviceleste, cujo comando passou interinamente para as mãos da dupla técnica dos Sub-20, Lionel Scaloni e Pablo Aimar (representou o Benfica durante cinco épocas, de 2008 a 2013), após a demissão de Jorge Sampaoli, o camisola 11 das águias procura aproveitar a confiança subjacente à chamada para mostrar serviço e dar continuidade ao que tem produzido com o Manto Sagrado.

"Trabalho no Clube sempre com a esperança e a ambição de ser chamado à seleção da Argentina. Estou muito feliz por estar aqui. Todos os jogadores sonham com isto. Quero aproveitar ao máximo", afirmou Cervi em declarações aos jornalistas em Los Angels (Estados Unidos), onde a equipa nacional, a iniciar um processo de renovação (17 dos jogadores convocados têm menos de 25 anos), estagia para disputar dois jogos particulares.

Cervi

"É uma alegria enorme, uma responsabilidade muito grande poder representar a seleção. Tenho de fazer o melhor possível para aproveitar ao máximo esta oportunidade", reforçou Cervi, que, de acordo com as notícias veiculadas na Argentina, pode ser lançado como titular na equipa que está a ser treinada para o teste com a Colômbia.

O pontapé de saída deste particular entre argentinos e colombianos no Estádio MetLife, em Nova Jérsia, está agendado para a 1h00 da madrugada de 12 de setembro (quarta-feira), no horário de Portugal continental. Dias antes, às 4h00 da madrugada de sábado (8 de setembro), a seleção alviceleste enfrenta a Guatemala no Estádio Los Angels Memorial.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar