Andebol

08 setembro 2018, 18h57

Cavalcanti frente ao Maia/ISMAI

A equipa do Benfica conta por vitórias os jogos realizados no Campeonato Nacional Andebol 1. Na deslocação ao Pavilhão do Funchal para disputar a 2.ª ronda, as águias não permitiram veleidades aos donos da casa e derrotaram o Madeira SAD, por 25-31.

Os insulares entraram melhor na partida e em cinco minutos viram-se a ganhar por 5-1. Carlos Resende, treinador do Benfica, foi obrigado a reunir a equipa e alertá-la para os perigos do adversário.

A mensagem passou e o Benfica pegou no jogo, nomeadamente através da linha de 9 metros. Primeiro Nuno Grilo e mais tarde Cavalcanti colocaram as águias na frente do marcador a meio da primeira metade (6-8).

Sol de pouca dura, todavia. O Madeira SAD, através de contra-ataques, voltou a colocar os da Luz em sentido. Ao intervalo, o 13-13 no marcador ilustrava bem o equilíbrio que foi nota dominante durante estes 30 minutos. Registo, nesta primeira parte, para a estreia de Nyokas, reforço francês, com a camisola encarnada.

nyokas-new_thumbnail

Na etapa complementar, e ao contrário do que se passara no início do encontro, o Benfica veio mais forte e em 10 minutos ficou com uma vantagem de cinco golos (16-21).

Organizado a defender e com um Ristovski inspirado na baliza, o Benfica foi cavando, com boas jogadas de envolvimento ofensivo, um resultado cada vez mais volumoso. Já dentro dos derradeiros 10 minutos de jogo, as águias geriam com uma vantagem de oito golos (20-28), números que permitiram a ambos os treinadores darem minutos a jogadores menos utilizados.

Os marcadores do Benfica no jogo foram: Cavalcanti (10), Nuno Grilo (8), Carlos Martins (4), Ales Silva (2), Paulo Moreno (2), Davide Carvalho (1), Daniel Neves (1), João Pais (1), Belone Moreira (1) e Patrianova (1).

A turma da Luz soma seis pontos na tabela classificativa e no dia 15 de setembro, pelas 18h00, tem a receção ao Fermentões.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Andebol

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), na 9.ª jornada do Campeonato. Líderes na tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que os leões (3.º lugar), as águias esperam um dérbi "com grande luta", como lançou o guarda-redes Gustavo Capdeville, à BTV. "Um guarda-redes inspirado pode fazer a diferença e uma defesa forte e coesa pode beneficiar a nossa equipa", apontou. Na mesma ótica, Sergey Hernández apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O Sporting tem uma equipa muito boa, que se reforçou com gente jovem e com qualidade. Temos de seguir com os adeptos, vamos precisar deles."

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar