8 de setembro de 2018, 19h29

Seferovic de pé quente

Futebol

Avançado do Benfica marcou e assistiu na goleada da Suíça sobre a Islândia na Liga das Nações.

Dos oito jogadores cedidos pelo plantel principal do Benfica às seleções nacionais, Rúben Dias, Pizzi e Gedson foram os primeiros a competir – no Portugal-Croácia – e o suíço Seferovic o último a juntar outra internacionalização A à ficha pessoal, além de um golo e de uma assistência!

Confirmando na seleção da Suíça o bom momento de forma evidenciado no Benfica, Seferovic esteve em destaque na estrondosa vitória sobre a Islândia na primeira jornada da Liga das Nações (divisão A): 6-0 foi o resultado final no desafio que teve como palco o Estádio Kybunpark, em St. Gallen.

Com a camisola número 9 da equipa nacional helvética, o avançado Seferovic apontou o 4-0 aos 67' num remate de pé esquerdo, já no interior da área e em posição frontal, embelezando uma rápida combinação ofensiva.

Aos 71', Seferovic mostrou que o pé direito também está calibrado: descaído para o lado destro do ataque, desmarcou-se na área e, perto da linha de fundo, cruzou com a medida certa para o desvio fatal de Ajeti (5-0). Os outros golos dos suíços foram rubricados por Zuber (13'), Zakaria (23'), Shaqiri (53') e Mehmedi (82'), que rendera Seferovic aos 72'.

cervi-argentina-2-new_thumbnail

Cervi, o novo internacional A

A primeira internacionalização de Cervi pela seleção principal do seu país foi anunciada pela Imprensa argentina nos últimos dias e teve confirmação ao minuto 66 do jogo de preparação disputado com a Guatemala em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

A madrugada de sábado já ia alta em Portugal continental: vestindo a camisola 24, o esquerdino saiu do banco para render Exequiel Palacios e fez os primeiros minutos pela alviceleste, que, sob o comando de Lionel Scaloni e do ex-benfiquista Pablo Aimar, triunfou por 3-0. Os golos foram apontados na etapa inicial por Gonzalo "Pity" Martínez (3' g.p.), Lo Celso (35') e Gio Simeone (44').

Zivkovic

Zivkovic a tempo inteiro

Atuando a tempo inteiro no primeiro jogo da Sérvia após a presença no Mundial 2018, Zivkovic teve uma prestação positiva e ajudou na fabricação de uma vitória (0-1) em casa da Lituânia, na primeira jornada da Liga das Nações (divisão C).

Na noite de sexta-feira, o golo da seleção sérvia foi assinado ainda antes do intervalo por intermédio de Tadic (38'), superior na cobrança de um pontapé de penálti.

João Félix

Yuri e João Félix titulares

Yuri Ribeiro (defesa-esquerdo) e João Félix (no apoio aos avançados) alinharam de início (e a tempo inteiro) pela seleção portuguesa Sub-21, na 7.ª jornada do Grupo 8 de apuramento para o Europeu 2019. Em Paços de Ferreira, a jovem equipa das Quinas derrapou perante a Roménia e perdeu por 1-2, na noite de sexta-feira.

O central Ferro (titular) e o atacante Jota (suplente utilizado), ambos do plantel do Benfica B, também estiveram em ação nesta partida. Ligados às águias, mas emprestados em 2018/19, Pêpê, Heriberto e Diogo Gonçalves foram igualmente a jogo.

O golo português foi apontado pelo ex-benfiquista João Carvalho depois de um canto batido à esquerda por Jota.

Rúben Dias

Próximos jogos das seleções com presença benfiquista

Adversário Data e hora Competição Local
 SEFEROVIC (Suíça)
Inglaterra 11 de setembro, 20h00 Amigável Estádio King Power
 ZIVKOVIC (Sérvia)
Roménia 10 de setembro, 19h45 Liga das Nações Estádio FK Partizan
 CERVI (Argentina)
Colômbia 12 de setembro, 1h00 Amigável Estádio Met Life
 RÚBEN DIAS, GEDSON E PIZZI (Portugal)
Itália 10 de setembro, 19h45 Liga das Nações Estádio da Luz
 YURI RIBEIRO E JOÃO FÉLIX (Portugal Sub-21)
País de Gales 11 de setembro, 18h00 Qualificação para o Europeu de Sub-21 Bangor

 

Fotos: FPF / AFA / UEFA / FIFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar