Atletismo

12 setembro 2018, 19h15

Pedro Pichardo

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) comunicou à Federação Portuguesa de Atletismo que Pedro Pablo Pichardo, atleta do Benfica que adquiriu a nacionalidade portuguesa a 31 de dezembro de 2017, é elegível para representar Portugal a partir do dia 1 de agosto de 2019.

Pedro Pichardo já poderá defender as cores lusitanas no Campeonato do Mundo de Atletismo de 2019, que se realiza de 28 de setembro a 6 de outubro, em Doha, no Catar, competição para a qual já está apurado por ter vencido o Triplo Salto da Liga Diamante em 2018.

Pichardo é o atual líder do ranking mundial do Triplo Salto, com 17.95 metros, marca que prevalece também como recorde de Portugal da disciplina.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Relacionadas

Clube

Fundação Benfica faz 13 anos

O dia 27 de Janeiro de 2009 marca o pontapé de saída da Fundação Benfica. Hoje, 13 anos depois, a instituição de solidariedade social do Clube marca golos pela inclusão, ajudando crianças e famílias carenciadas em Portugal e além-fronteiras. Atualmente, a Fundação tem 14 projetos ativos e já colocou sorrisos e transformou a vida de mais 240 mil beneficiários. Parabéns, Fundação Benfica!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar