12 de setembro de 2018, 14h30

Ganhar é tudo o que conta

Hóquei em Patins Feminino

Orientada por Paulo Almeida, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica apresentou-se oficialmente à Comunicação Social.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica apresentou-se à Comunicação Social, na terça-feira, na Sala de Imprensa dos pavilhões da Luz. As encarnadas voltam com as energias renovadas, mas com as mesmas ambições para a época 2018/19, projetadas pelo treinador Paulo Almeida, a capitã Rute Lopes e o vice-presidente Domingos Almeida Lima.

O treinador Paulo Almeida salientou os objetivos das encarnadas, garantindo que querem continuar na senda de vitórias.

Todos os anos temos cinco competições para ganhar, vamos lutar pelas cinco. Em 2015 já ganhámos as cinco competições e este ano queremos voltar a fazê-lo. Quem joga nesta grandeza de Clube, para mim o melhor do mundo, com as condições de trabalho que ano após ano o Benfica dá às atletas e aos treinadores, só tem mesmo a hipótese de ganhar”, afirmou o técnico, à Comunicação Social.

Paulo Almeida

“Nesta casa só um resultado conta, que é ganhar. Quando não se ganha é uma má época, quando se ganha é dever cumprido. No nosso caso foi dever cumprido, mas faltou a competição europeia. Vamos lutar por ela nesta temporada”, reforçou.

Paulo Almeida não esquece os adeptos que têm apoiado incessantemente a equipa feminina de hóquei em patins.

“Esta equipa tem conquistado, a cada ano que passa, mais adeptos do Benfica, que vêm ver os jogos, fruto do trabalho das jogadoras, da equipa técnica e da Direção do Benfica. Não nos podemos queixar, porque os adeptos acompanham-nos em qualquer lado que joguemos”, relembrou o treinador.

Rute Lopes

Rute Lopes: “Vai ser um bom ano”

A capitã da equipa começou por falar dos dois novos reforços para a presente temporada.

“A Maria Sofia Silva tem características mais de avançada e a Aina Arxé mais de defesa. Vêm completar a nossa equipa, vêm-nos ajudar a ter mais equilíbrio, a sermos uma equipa mais coesa e mostrarmos, tanto nas competições nacionais como internacionais, o nosso hóquei, e assim também temos mais rotatividade. Todas podemos jogar, temos qualidade para isso. Vai ser um bom ano”, considerou Rute Lopes.

“Na nossa cabeça só há um pensamento, que é a vitória, entramos em todos os jogos, seja qual for a competição, para ganhar. Se não fosse assim não valia a pena todo o esforço que fazemos em cada treino”, afirmou.

“A nossa ambição é trabalhar cada vez mais e crescer enquanto equipa a nível técnico e psicológico, porque só assim conseguimos conquistar o Heptacampeonato que todas nós desejamos”, vincou.

hoquei-feminino-apresentacao-cs

Domingos Almeida Lima: “Continuem a conquistar”

“Dar as boas-vindas à equipa, especialmente às duas novas atletas. Que a época decorra sem lesões, que tudo corra pelo melhor e que todos os objetivos sejam alcançados. Neste caso não é preciso falar na Reconquista porque vocês têm conquistado e o que esperamos é que na próxima época continuem assim”, considerou Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar