Futebol

01 outubro 2018, 19h10

Rui Vitória

O Benfica está em Atenas "para somar três pontos" na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, destacou o treinador Rui Vitória na antevisão da visita ao AEK.

O treinador do AEK afirmou que o Benfica é a equipa que tem mais pressão do seu lado. Concorda?

Eu não ligo a essas questões de favoritismo. Estamos a falar de duas equipas que querem pontuar e ganhar o jogo. O AEK apurou-se para esta fase, está a fazer um início de temporada positivo e vai querer ganhar. Reconhecemos o valor do adversário, mas também estamos seguros do nosso valor e da nossa capacidade para ganhar, pondo em prática os argumentos que temos.

O AEK esteve 24 anos sem ser campeão e agora está de volta à Champions. O que espera deste adversário?

Espero um jogo difícil, como sempre acontece na Liga dos Campeões. O AEK está a reerguer-se, é uma equipa bem organizada, bem trabalhada e tem um estádio fantástico. Vamos ter um adversário difícil, mas que em nada muda a nossa visão: viemos aqui para somar três pontos. Estamos preparados e queremos que o jogo chegue para levar de vencida o adversário. Acreditamos muito nas nossas capacidades.

Como tenciona resolver a ausência de Jardel no centro da defesa?

Tenho confiança em todos os jogadores que trabalham comigo, porque têm qualidade e alguns não estão a jogar porque a oportunidade não surgiu. Formámos um plantel para podermos encarar estas situações. Claro que eu preferia ter todos os jogadores disponíveis para poder escolher, mas por vezes o azar de uns, entre aspas, é a oportunidade ou o momento para outros. Há soluções.

Rui Vitória

Salvio está preparado para ser titular?

Está pronto para ir a jogo, amanhã [terça-feira] logo veremos. Aliás, todos os [22] jogadores que estavam disponíveis para competir entraram nesta convocatória.

Teme que os jogadores pensem já no jogo de domingo com o FC Porto?

Olhamos apenas para um jogo, não pensamos nem no antes nem no depois. A mensagem que cultivamos internamente é a de preocupação exclusiva no jogo que se segue. Há um foco muito grande neste jogo, que é para ser vivido com intensidade. As nossas energias estão totalmente canalizadas para este desafio. A nossa missão é lutar sempre até à exaustão para ganhar.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar