3 de outubro de 2018, 23h08

Hóquei vence na apresentação aos Sócios

Hóquei em Patins

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica superiorizou-se ao Amatori Lodi e triunfou, por 5-4.

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, na noite de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o Amatori Lodi, por 5-4, em jogo de apresentação aos Sócios e adeptos.

Começaram melhor os transalpinos com o golo logo aos 4’. Andrea Malagoli bateu Pedro Henriques e fez o 0-1 na Luz. O jogo ficou depois algo amarrado, com poucas oportunidades de parte a parte.

Ainda assim, o Benfica tinha mais bola e tentava controlar o ritmo da partida; o Amatori Lodi, por sua vez, tentava assustar através de transições rápidas.

Aos 8’, Adroher empatou o jogo a uma bola após passe de Diogo Rafael e voltou-se a ter um jogo vivo, mas com a bola longe das balizas. A exceção foi Miguel Rocha aos 21’ após um contra-ataque. Estava dado o mote para o que aí vinha…

Antes, aos 23’, Verona esteve perto do golo para o Lodi, mas segundos depois, Compagno fez mesmo o 1-2. Bola ao centro e o 2-2. “Bomba” de Miguel Rocha para novo empate (24’). A segundos do intervalo, o mesmo jogador, num remate de ângulo apertado, concluiu o 3-2 com que se chegou ao intervalo.

No reatamento, mais golos! O Benfica aumentou a contenda aos 28’, num contra-ataque concluído por Adroher, mas no minuto seguinte, Illuzzi, com um remate do meio da rua, fez o 4-3.

O jogo, apesar de particular, estava interessante e os golos voltaram à pista aos 37’. Diogo Rafael, à meia-volta, aumentou para 5-3, mas, uma vez mais, o Amatori Lodi reduziu volvidos 60 segundos, desta feita, através de Fariza.

O Benfica alinhou de início com Pedro Henriques, Valter Neves, Adroher, Miguel Vieira e Diogo Rafael.

Na sexta-feira, pelas 18h30, as águias apadrinham a apresentação do Valongo aos seus adeptos e sócios.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar