5 de outubro de 2018, 21h33

Benfica conquista a 7.ª Supertaça de voleibol!

Voleibol

As águias foram superiores ao Sporting, venceram por 0-3 e aumentam ainda mais o já vasto espólio do Museu Benfica – Cosme Damião.

A equipa de Voleibol do Benfica conquistou a 7.ª Supertaça do palmarés após bater, esta sexta-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, o Sporting, por 0-3.

Mais rotinada, a equipa encarnada - composta de início com Tiago Violas, Hugo Gaspar, Honoré, Peter, Fred Winters, André Lopes e Ivo Casas como líbero - entrou mais forte no set inaugural da partida, nomeadamente ao nível do side-out e do bloco. No serviço notou-se alguns erros de parte a parte. Sempre na frente do marcador, o Benfica saiu a vencer por três pontos nos dois tempos técnicos: 5-8 e 13-16. O Sporting ainda recuperou na parte final do set, mas as águias levaram a melhor: 22-25.

Benfica Supertaça 2018/19

Motivados pelo triunfo, os encarnados entraram avassaladores no 2.º parcial, chegando a ter uma vantagem de sete pontos (4-11). A partir daqui, o treinador do Sporting, Hugo Silva, colocou Denis e Roberto Reis na quadra e tudo foi diferente. Os verdes e brancos encetaram uma recuperação assinalável e até passaram para a frente aos 20-19. O serviço de Peter recolocou as águias no comando (20-21), mas a partir daqui houve várias alternâncias no marcador até às vantagens. Aí, o Benfica foi superior e ganhou, por 25-27.

Benfica Supertaça 2018/19

O 3.º set acabou por ser o último e impróprio para cardíacos, com alternâncias constantes no marcador e a terminar nas vantagens. Começou melhor o Sporting. A perder 0-2, os comandados por Hugo Silva sabiam que não podiam desperdiçar mais nenhum parcial e estiveram sempre na frente do resultado. No primeiro tempo técnico, 8-7 e no segundo tempo técnico, 16-12. O Benfica não conseguia responder, mas a entrada de Zelão mudou tudo. O resultado estava em 20-16 e só parou nos 20-21 a favor das águias. A partir daqui houve ponto cá, ponto lá, com o Benfica a ter – e a não aproveitar – sete pontos de jogo. O set terminou em 34-36 depois de um forte serviço do inevitável… Zelão!

Esta é a terceira Supertaça do Clube em modalidades de pavilhão nesta época. O voleibol junta-se ao andebol e ao futsal feminino.

Benfica Supertaça 2018/19

Marcel Matz: "Chegámos a este jogo exatamente como planeámos"

O treinador da equipa de voleibol do Benfica destacou a qualidade do espetáculo e valorizou os pormenores em que os seus jogadores foram capazes de produzir diferenças.

"Os detalhes foram decisivos. Estávamos bem no segundo set, depois amolecemos um pouco, mas fomos muito aguerridos no terceiro set. Estávamos atrás, mas as trocas deram resultado. Trabalho sempre com a importância de cada um no grupo. Sei do valor dos jogadores. Foi um bom espetáculo para quem esteve aqui. Chegámos a este jogo exatamente como planeámos. Espero grandes confrontos com o Sporting ao longo da temporada", analisou Marcel Matz na entrevista rápida à Sport TV.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar