6 de outubro de 2018, 17h18

Basquetebol entra a vencer no campeonato

Basquetebol

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica ultrapassou o Terceira Basket por 82-65, em jogo da ronda inaugural da LPB.

A equipa de basquetebol do Benfica arrancou a edição 2018/19 do Campeonato Nacional com um triunfo por 82-65 diante do Terceira Basket.

Os encarnados iniciaram a partida com Micah Downs, Jaques Conceição, Cláudio Fonseca, Arnette Hallman e Quentin Snider, e no Pavilhão Fidelidade houve equilíbrio até aos últimos dois minutos do primeiro quarto, altura em que os comandados por Arturo Álvarez puxaram dos galões e fecharam com o resultado em 24-15.

No segundo quarto, as águias chegaram a ter 10 pontos de vantagem, mas quando se esperava que os da casa disparassem, o Terceira Basket encurtou distâncias, chegou a estar a cinco pontos (35-30). O Benfica assentou o seu jogo e saiu para o intervalo na frente (41-32).

Na etapa complementar, as dificuldades sentidas por ambos os emblemas no tiro exterior mantiveram-se, com as equipas a tentarem mexer com o marcador através de penetrações para o cesto. Os açorianos até começaram melhor, reduziram a distância para seis e sete pontos em diversas ocasiões, mas, uma vez mais, o Benfica respondeu e entrou nos derradeiros 10 minutos do encontro a vencer, por 64-55.

Cláudio Fonseca

O último quarto do jogo começou algo perro, com poucos pontos de parte a parte. A meio, aos 5’, os jogadores libertaram-se e as bolas começaram a cair. Melhor o Benfica, que aproveitou para aumentar a vantagem pontual até aos 17 pontos de diferença finais.

Os marcadores do Benfica foram Micah Downs (17), Cláudio Fonseca (14), Álex Suárez (14), Miguel Maria Cardoso (12), Jaques Conceição (5), Snider (5), Tomás Barroso (5), Arnette Hallman (4), José Silva (4) e Gonçalo Delgado (2).

Na 2.ª jornada, os encarnados deslocam-se ao reduto do Esgueira. O jogo está agendado para as 21h30 de sábado, dia 13 de outubro.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar