Basquetebol

09 outubro 2018, 11h10

Miguel Maria

Miguel Cardoso

Uma semana depois da derrota por 100-66 em solo transalpino, o Benfica volta a medir forças com a turma de Sassari, desta feita no Pavilhão Fidelidade, perante os seus adeptos.

Assim foi sorteado o cruzamento de jogos na 2.ª Ronda de Qualificação da FIBA Europe Cup e adivinhou-se a missão espinhosa que as águias teriam pela frente. Em Itália, frente a um antigo campeão italiano, o desafio não correu de feição à formação orientada por Arturo Álvarez. Apesar da diferença ao “intervalo” da eliminatória, o base Miguel Cardoso sonha com o apuramento para a fase seguinte.

“Vamos tentar fazer o que fazemos em todos os jogos. Posse de bola a posse de bola tentar diminuir ao máximo esses 34 pontos. Vamos tentar ganhar o jogo e acredito que aqui em casa, com a força dos nossos adeptos, poderemos sair vitoriosos e sonhar com a qualificação”, disse o atleta que esta temporada chegou à Luz.

Em declarações à BTV, o internacional português elencou as valências do conjunto italiano.

“Têm um jogo interior forte com o Cooley – que é um poste muito físico –, depois no jogo exterior têm dois bases muito bons e extremos bons, ou seja, o perigo vem de todo o lado”, explicou, antes de dar a receita para o jogo de quarta-feira: “Temos de nos preocupar connosco e fazer o nosso trabalho. Acredito que assim vamos sair com um resultado positivo”.

Benfica e Dínamo Sassari disputam a 2.ª mão da 2.ª Ronda de Qualificação da FIBA Europe Cup esta quarta-feira, a partir das 20h30, no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas