9 de outubro de 2018, 15h23

Inês Nunes: “Queremos ganhar as três competições a nível sénior"

Polo Aquático

Depois da conquista da Supertaça, a equipa feminina de polo aquático já pensa nos próximos desafios.

A equipa feminina de polo aquático do Benfica conquistou a sua primeira Supertaça da modalidade, no passado sábado (10-13 frente ao Fluvial Portuense). Em entrevista à BTV, a capitã Inês Nunes falou da recente conquista e ainda dos objetivos traçados para a presente época.

“O Fluvial Portuense é um clube que já conhecemos de longa data, tem sido ultimamente o nosso grande rival e já sabíamos que ia ser um jogo muito disputado. O jogo foi definido nos pormenores”, começou por referir Inês Nunes, sobre o jogo da Supertaça.

Depois da conquista do primeiro objetivo da equipa, Inês Nunes afirmou que ainda falta ganhar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

“Começámos a época a cumprir um dos objetivos que tínhamos, foi a primeira Supertaça de polo aquático feminino para o Benfica e foi muito importante para nós. Esta época queremos ganhar o Campeonato, que ainda não conseguimos pelo Benfica, e queremos revalidar a Taça de Portugal”, vincou.

Este ano damos a cara e queremos ganhar as três competições a nível sénior. Nós assumimos que é esse o nosso objetivo, se vamos conseguir ou não só o tempo o dirá. Estamos a treinar para isso, estamos motivadas para conquistar os dois troféus que faltam e esperemos que corra da melhor forma”, reforçou.

Questionada como vê o panorama do polo aquático feminino em Portugal, Inês Nunes foi taxativa...

“Penso está a crescer, finalmente. Estão a aparecer novas equipas, não nos seniores, mas a nível de formação, o que dá uma boa perspetiva para o futuro”, concluiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar