10 de outubro de 2018, 23h08

Boa resposta não foi suficiente

Basquetebol

Basquetebol foi eliminado da FIBA Europe Cup e foca agora atenções por completo nas competições lusas.

A equipa de Basquetebol do SL Benfica despediu-se, esta noite de quarta-feira, das competições europeias, após derrota, por 92-111, perante o Dínamo Sassari. No acumulado das duas mãos da da 2.ª eliminatória da FIBA Europe Cup, triunfo para a formação italiana, mas o Benfica sai de cabeça bem erguida!

Depois da derrota em Itália (100-66), as águias tinham de obrigatoriamente responder na Luz… e fizeram-no, contudo, a boa resposta dada em quadra não foi suficiente perante a experiente e fortíssima formação oriunda de Itália.

Arnette Hallman

As águias chegaram ao fim do 1.º quarto em vantagem (24-22), mas os italianos reagiram prontamente e ao intervalo venciam por 46-59.

O Benfica nunca deitou a toalha ao chão, acreditou sempre e esteve no jogo! No final do 3.º quarto o adversário vencia por 74-83, com apenas 9 pontos a separarem as equipas. Nos derradeiros dez minutos, veio ao de cima a maturidade do Dínamo Sassari, com a equipa forasteira a arrancar para uma vitória final por 92-111.

Com este resultado, o SL Benfica despede-se das competições europeias 2018/19 e foca por completo todas as suas atenções nas provas lusas.

O Benfica alinhou de início com Quentin Snider, Jaques da Conceição, Micah Downs, Alex Suarez e Gonçalo Delgado.

As águias viajam, no sábado, até ao Pavilhão Gimnodesportivo de Esgueira onde, às 21h30, disputam, frente aos locais, a 2.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar