12 de outubro de 2018, 12h00

Jéssica Martins: "A Ana Catarina é a minha principal referência"

Equipa Feminina

Ao serviço da Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19, a guarda-redes sonha com voos mais altos e revela a ambição de seguir as pisadas da companheira de equipa no Benfica.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 tem encontro marcado com o Japão no sábado, na última jornada do Grupo D dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. A passagem às meias-finais já está garantida, mas Jéssica Martins, jogadora do Benfica, revela que a meta de Portugal é vencer o agrupamento.

“Estamos muito unidas e focadas no que temos de fazer. Queremos ganhar ao Japão para assegurarmos o primeiro lugar do nosso grupo. Esse é o objetivo”, explicou a guarda-redes Jéssica Martins, em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A jogadora, que alinhou a titular no confronto com a República Dominicana e foi suplente utilizada nos jogos frente ao Chile e Camarões, comentou ainda o facto de Portugal não ter sofrido golos nestes últimos encontros disputados nos Jogos Olímpicos da Juventude.

É óbvio que nos dá confiança, mas o mérito não é das guarda-redes, é de toda a equipa. Mostra que todas as jogadoras estão atentas nas suas funções”, afirmou.

Jessica Martins

Admiradora de Ana Catarina, também guarda-redes do Benfica, Jéssica Martins não esconde a vontade de lhe seguir as pisadas e chegar um dia à Seleção A.

A Ana Catarina é a minha principal referência. Tenho a sorte de trabalhar com ela no Benfica. É preciso trabalhar muito, ter humildade e motivação para chegar ao patamar dela”, referiu.

Além da guarda-redes Jéssica Martins, estão ao serviço da Seleção Sub-19 as benfiquistas Fifó, Marta Costa, Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro.

Portugal encerra a fase de grupos no sábado, diante do Japão, às 18h00 (hora portuguesa).

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica / FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar