15 de outubro de 2018, 22h24

Seferovic ligado aos golos

Futebol

Avançado do Benfica foi absolutamente decisivo no triunfo da Suíça na Islândia, a contar para a Liga das Nações.

As ações de Haris Seferovic foram absolutamente determinantes para o triunfo da Suíça em casa da Islândia, no terceiro jogo dos helvéticos no Grupo 2 da Liga das Nações (A). O avançado do Benfica apontou o 0-1 e descobriu o caminho para o 0-2, de nada valendo aos islandeses o golo de Alfred Finnbogason (1-2) aos 81'.

No Estádio Laugardalsvöllur, as equipas foram para intervalo com o resultado em branco. As bolas nas redes estavam guardadas para o segundo tempo. A Suíça adiantou-se aos 52': Granit Xhaka, sobre a esquerda, cruzou largo, para a zona do segundo poste, onde Seferovic furou a marcação de Hordur Magnusson e, forte no duelo aéreo, cabeceou para o interior da baliza islandesa.

O segundo golo dos suíços aconteceu aos 67': descaído para a direita do ataque, Seferovic usou o pé esquerdo para colocar a bola no lado contrário, a servir a desmarcação de Zuber, que cruzou rasteiro para a entrada da pequena área, com Shaqiri ainda a tocar ao de leve no esférico antes de este chegar a Lang, que atirou facilmente para as malhas.

Seferovic seria rendido já em tempo de compensação, aos 90'+1': cedeu o lugar Albian Ajeti numa fase em que os helvéticos punham gelo e contavam os segundos para celebrar a vitória.

Fotos: Arquivo / UEFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar