16 de outubro de 2018, 11h25

Pedro Vieira: “Entrar bem, jogar bem e vencer”

Andebol

O Benfica defronta o Andebol Clube de Fafe na quarta-feira, às 21h00, em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato.

Os triunfos frente ao Hafnarfjordur no fim de semana garantiram a passagem à próxima ronda da Taça EHF e o Benfica prepara-se agora para voltar às competições nacionais, deslocando-se a Fafe para mais uma partida do Campeonato.

Na antevisão do jogo (antecipado) da 11.ª jornada, Pedro Vieira destacou a confiança trazida pela jornada europeia vitoriosa.

“É sempre melhor trabalhar sobre vitórias, o grupo está empenhado, com vontade de continuar esta senda de vitórias e é isso que está na nossa mente para o jogo com o Fafe. Entrar bem, jogar bem e vencer”, explicou, em declarações à BTV.

O registo dos últimos confrontos é claro e coloca o favoritismo totalmente do lado das águias. Ainda assim, o técnico adjunto de Carlos Resende alertou para os perigos que as partidas com equipas teoricamente mais frágeis podem trazer.

Nós podemos ser o nosso pior adversário neste jogo se não entrarmos concentrados e se entrarmos relativamente desleixados. O nosso jogo, seja qual for o adversário, passa sempre por uma defesa forte e coesa e pelo contra-ataque. É isso que vamos tentar fazer”, referiu.

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-AC Fafe 35-20
2017/18 AC Fafe-Benfica 27-35
2016/17 Benfica-AC Fafe 26-24
2016/17  AC Fafe-Benfica 20-34
2015/16 AC Fafe-Benfica 22-26

A partida com os fafenses está agendada para as 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Fafe. É pouco tempo de intervalo entre o segundo jogo com o Hafnarfjordur e o encontro para o Campeonato, algo que Pedro Vieira optou por relativizar.

“É uma preparação normal para uma equipa como o Benfica que quer estar nas competições europeias. Tivemos um fim de semana de jogos europeus, temos um jogo à quarta-feira e é bom porque a competição dá-nos uma preparação mais específica. Existiu a especificidade de terem sido dois jogos de alta intensidade. Vamos trabalhar mais um bocado a parte de recuperação e depois preparamos o jogo com as nossas ideias”, salientou.

Orientado por Viktor Tchikoulaev, o Fafe ocupa a 11.ª posição do Campeonato, com 10 pontos. Soma duas vitórias, frente a Fermentões e Arsenal da Devesa, e quatro derrotas, averbadas diante de Boa-Hora, Avanca, Sporting e ABC.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar