18 de outubro de 2018, 12h48

Marco Barros: "Queremos terminar na primeira posição do Grupo"

Hóquei em Patins

O Pavilhão Fidelidade acolhe a estreia da equipa de hóquei em patins do Benfica na Liga Europeia, no sábado, frente aos italianos do HRC Monza.

Após o empate a três bolas para o Campeonato Nacional no Pavilhão João Rocha, diante do Sporting, o Benfica volta à pista no sábado para defrontar o HRC Monza, numa partida a contar para o Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins.

No sábado, a partir das 19h00, Benfica e HRC Monza medem forças no Pavilhão Fidelidade. A turma orientada por Tommaso Colamaria – homem que conta com largos anos de experiência nos escalões jovens da seleção italiana – desloca-se a Lisboa em busca da primeira vitória oficial na temporada depois de um arranque a frio na Liga italiana, onde soma duas derrotas nos dois desafios disputados, frente ao Follonica, por 5-3, e frente ao Valdagno, por 2-3, sendo uma das cinco equipas que ainda não pontuaram na prova.

A título de curiosidade, esta foi a equipa que Pedro Batista, atleta dos quadros do SL Benfica, representou por empréstimo na temporada passada e ajudou a atingir os quartos de final da Liga Nazionale Hockey – assim se chama o Campeonato italiano da modalidade. Em 2018/19, o plantel dos transalpinos é constituído por oito italianos e dois espanhóis.

 Marco Barros

No lançamento da partida, um dos guarda-redes das águias, Marco Barros, disse esperar um Monza mais cauteloso e sublinhou o objetivo de terminar na primeira posição do Grupo D.

“Esperamos vencer, como em qualquer jogo. Esperamos um Monza a defender mais recuado e a tentar sair para o contra-ataque, mas a equipa está a treinar bem e vamos tentar fazer o nosso trabalho e conquistar os três pontos no primeiro jogo. Queremos terminar na primeira posição do Grupo e para isso temos de vencer os três jogos”, referiu, em declarações à BTV.

O guardião, que chegou esta época à Luz após sete temporadas ao serviço do Turquel, revelou-se satisfeito com a integração e reiterou a ambição de vencer todas as competições.

“Está a ser fantástico, já conhecia a maior parte dos jogadores. É uma equipa unida, um balneário excelente e temos todas as condições para vencer qualquer partida”, finalizou.

A partida no Pavilhão Fidelidade marca o arranque das competições fora de portas para o SL Benfica na presente época e o regresso do Monza aos grandes palcos europeus após mais de 20 anos de ausência.

Texto: Luis Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caría / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar