27 de outubro de 2018, 09h50

Albert Casanovas: “Fazer um jogo defensivo perfeito”

Hóquei em Patins

Benfica e Oliveirense protagonizam o jogo grande da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

A turma orientada por Pedro Nunes visita o Pavilhão Dr. Salvador Machado no domingo, às 17h00. Defender bem é a receita de Albert Casanovas, hoquista espanhol que já passou pela UD Oliveirense, para vencer a partida.

Em declarações à BTV, o defesa lembrou o jogo com o Sporting e deu o mote para a partida deste fim de semana.

Sabemos que não podemos cometer erros como já fizemos com o Sporting. Já estive lá, sei como é que se preparam os jogos com o Benfica. Sabes que vais ter a casa cheia, que jogas contra uma equipa a abater. Sabemos disso e temos de fazer um jogo defensivo perfeito”, referiu.

O espanhol, que de 2014 a 2016 atuou pela formação de Oliveira de Azeméis, não tem dúvidas em colocar a antiga equipa entre os candidatos ao título.

É uma equipa brutal, com jogadores muito experientes, que já sabem o que são jogos deste nível e no domingo, para nós e para eles, é uma final. Estamos tranquilos porque ainda falta muito para acabar o Campeonato, mas são estes jogos que nos vão permitir estar lá em cima e conseguirmos os nossos objetivos”, afirmou um dos reforços das águias para esta temporada.

Albert Casanovas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-Oliveirense 5-2
2017/18 Oliveirense-Benfica 4-4
2016/17 Benfica-Oliveirense 0-0
2016/17  Oliveirense-Benfica 4-2
2015/16 Benfica-Oliveirense 0-0

No lançamento da partida, Albert Casanovas confessou ainda que não esperava encontrar um clube desta dimensão quando recebeu o convite do Benfica.

Não podia imaginar a magnitude deste clube. É algo que até estarmos cá dentro não se consegue perceber muito bem. As condições são espetaculares, tu só tens de estar pronto para fazer bem o teu trabalho porque, de resto, o Clube trata de tudo na perfeição. Temos todas as facilidades para fazermos bem o nosso trabalho e isto não há em todos os clubes”, frisou.

A formação de Oliveira de Azeméis segue na liderança do Campeonato, após obter duas vitórias em outros tantos encontros (8-3 sobre a Juventude de Viana e 0-5 diante do Paço de Arcos) e adivinha-se um grande espetáculo de hóquei em patins no Pavilhão Dr. Salvador Machado, às 17h00 de domingo.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar