Futebol

06 novembro 2018, 18h02

Renato Paiva no treino que antecede o Benfica-Ajax

Sport Lisboa e Benfica e Ajax defrontam-se na quarta-feira, em partida referente à 4.ª jornada do Grupo E da UEFA Youth League. O Caixa Futebol Campus será o palco de um desafio com apito inicial marcado para as 15h00. Renato Paiva e Tomás Tavares anteviram o jogo.

Renato Paiva

“O confronto entre as duas equipas ajuda-nos sempre. Ganha-se referências acerca da forma como se encaixam os comportamentos de cada equipa. Isso ajuda-nos bastante. Primeiro, na análise desses mesmos comportamentos, depois, da nossa parte, tentarmos estrategicamente mudar esses comportamentos para que possamos surpreender o adversário, mas também tentar antecipar que o adversário consiga fazer o mesmo. Antecipar cenários é sempre importante a este nível”, começou por dizer Renato Paiva à BTV.

O que gostaria de ver em campo?

“Que se confirmasse a imagem de grande parte do jogo que fizemos em Amesterdão, mas com golos, que foi o que nos faltou. Vive-se muito de resultados e os resultados fazem-se quando a bola entra na baliza. Temos de ser muito mais competentes, percebendo a grande qualidade do adversário, e eficazes. Mais pressão e mentalidade coletiva e unida”, explicou Renato Paiva.

Tomás Tavares

Tomás Tavares também anteviu a partida e mostrou-se confiante.

“O Ajax é uma boa equipa, tem jogadores de qualidade, de grande estatura física, mas estamos a jogar de igual para igual. Também temos uma boa equipa e queremos conseguir um bom resultado em casa”, analisou o lateral.

O segundo jogo entre as equipas Sub-19 do Benfica e do Ajax no Grupo E da UEFA Youth League disputa-se às 15h00 do dia 7 de novembro (quarta-feira), no Caixa Futebol Campus. As águias somam seis pontos (2.º lugar), menos um do que o líder Ajax.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar