11 de novembro de 2018, 08h00

Bayern caiu no terreno do líder

Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões perdeu na visita ao Borússia Dortmund, na 11.ª jornada da Bundesliga.

Tags

No jogo de topo da 11.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique, próximo adversário do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões, regressou de Dortmund de mãos vazias ao início da noite de sábado: derrota por 3-2 perante o Borússia, que comanda a classificação com 27 pontos, agora mais sete do que os bávaros.

Com o polaco Lewandowski certeiro na finalização, o Bayern esteve na dianteira do resultado em dois momentos da partida. Aos 26', o camisola nove da equipa de Munique transformou em golo um passe de Gnabry (0-1).

A abrir o segundo tempo, o Dortmund igualou por intermédio de Reus, eficaz na conversão de um pontapé de penálti (1-1 aos 49'). Os visitantes puseram-se novamente por cima no marcador aos 52': Kimmich na assistência e Lewandowski outra vez na conclusão (1-2).

O empate seria restabelecido por Reus a passe de Piszczek (2-2 aos 67') e, meia dúzia de minutos depois, o golo do triunfo do Borússia teve a assinatura de Paco Alcácer, num lance em que a assistência para o internacional espanhol foi feita pelo ex-benfiquista Axel Witsel.

Como jogou o Bayern Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels (Sule aos 65') e Alaba; Javi Martínez, Goretzka e Muller (Wagner aos 82'); Gnabry (Renato Sanches aos 74'), Ribéry e Lewandowski.

O Benfica enfrenta o Bayern, em Munique, no dia 27 de novembro (terça-feira), na 5.ª ronda do Grupo E da Liga dos Campeões.

Fotos: Twitter Borússia Dortmund

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar