Futebol feminino
11 novembro 2018, 17h09
Benfica
Sem incluir no onze titular as internacionais brasileiras Darlene e Geyse, que estiveram a representar o seu país num encontro de preparação disputado com a seleção francesa, o conjunto benfiquista foi atrás da sétima vitória em outras tantas rondas na competição... e conseguiu-o!
Antes de se esgotar o primeiro quarto de hora da partida já as comandadas por João Marques tinham comemorado por duas vezes. Carlota marcou o golo inaugural aos 9' (1-0) e, com boa pontaria, tornou a acertar em cheio na baliza contrária aos 12' (2-0).
À passagem da meia hora da partida, o Benfica dilatou a folga no resultado, com Maiara na conclusão de um lance de ataque (3-0 aos 30').
O período de intervalo aproximava-se, mas o descanso não chegou sem que se festejasse mais um golo das águias, na circunstância apontado por Tita (4-0 aos 37').
Na segunda metade, mais Benfica e mais golos, com o resultado a avolumar-se de forma natural perante a qualidades das encarnadas. João Marques lançou Darlene e Geyse em campo no reatamento (Beatriz Cameirão também entrou, mas aos 68', rendendo Carlota) e houve golos para todos os gostos e feitios.
Geyse (48’ e 55’), Jassie (50’e 90'), Andreia Faria (63’ e 78’), Carlota (66’), Darlene (80’) e Pauleta (82’) assinaram o seu nome na lista de marcadoras, sentenciando o resultado num 13-0 final.
Na próxima jornada, a equipa feminina, líder da prova com 21 pontos (sete jogos, sete vitórias), desloca-se ao reduto do Damaiense, numa partida agendada para as 15h00 de domingo, dia 18 de novembro.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Ana Alice, Tita, Jassie, Pauleta, Patrícia Llanos, Maiara, Andreia Faria, Inês Queiroga e Carlota.
Suplentes: Carolina Vilão, Filipa Rodrigues "Pipa", Beatriz Cameirão, Diva Meira, Darlene e Geyse.
Fotos: SL Benfica