11 de novembro de 2018, 21h00

Rui Vitória: "Reação fantástica e de grande unidade"

Futebol

Treinador do Benfica enalteceu a postura da equipa no triunfo em Tondela (1-3). Após sofrer um golo no minuto inicial, águias responderam com classe e determinação.

Sport Lisboa e Benfica e Tondela disputaram este domingo a 10.ª jornada da Liga NOS. No Estádio João Cardoso, as águias estiveram a perder (1-0), mas Jonas, Seferovic e Rafa concretizaram a reviravolta e sentenciaram o marcador num 1-3 final.

"Justiça, compromisso, envolvimento, qualidade e reação são o que mais se destaca e foram os alicerces para este triunfo", elogiou Rui Vitória em declarações após o desafio.

Reação após o golo sofrido

"Depois de termos tido uma reação muito boa na última quarta-feira, também queríamos tê-la hoje aqui e sabíamos que isso era fundamental para ganhar o jogo. A mesma postura e o mesmo compromisso eram determinantes… mas sofrer logo um golo acabou por aumentar o desafio e, ao mesmo tempo, valorizar ainda mais o trabalho que os jogadores fizeram. Nunca perdemos a lucidez, empatámos o jogo ainda na primeira parte, estivemos por cima e podíamos ter concretizado logo aí a reviravolta no marcador. Esta reação e este envolvimento da equipa são uma base para depois a qualidade poder emergir. Foram os alicerces desta vitória. As competências estão cá. Hoje queríamos ganhar e ganhámos com justiça."

Tondela-Benfica

Resultado virado num relvado difícil

"Virámos o resultado na segunda parte, num campo difícil, porque choveu o dia todo, contra uma boa equipa, muito bem organizada, que sabia muito bem como é que nos podia causar problemas nas saídas para o contra-ataque. Mas nós controlámos a partida e vencemos de forma justa. Mesmo com o contratempo no primeiro minuto, a reação dos meus jogadores foi fantástica e de grande unidade. Os meus jogadores sabem o compromisso e o envolvimento que temos. Se surgir mais um obstáculo pela frente, é para ultrapassar… É assim que pensamos!"

Tondela-Benfica

Estratégia delineada e a entrada de Seferovic

"Na primeira parte, tudo aquilo que nós queríamos fazer, os movimentos específicos do Rafa, Pizzi e André Almeida, eram determinantes para a nossa estratégia. Estavam a acontecer, era preciso acreditar e continuar com o nosso ritmo de jogo. Depois, com a entrada de mais um avançado [Seferovic] naquela zona central, conseguimos a vitória. Essa alteração estava prevista caso não conseguíssemos fazer o golo… Temos estes planos de jogo todos definidos! Mas estava muito confiante que iríamos concretizar o golo da vitória porque a equipa estava a criar os movimentos necessários para o jogo de hoje."

Tondela-Benfica

Paragem do Campeonato: positiva ou negativa?

"Nunca sabemos. Já tivemos paragens anteriores, umas funcionaram bem, este período agora não foi aquilo que pretendíamos… Eu queria era ter os meus jogadores para trabalharmos também algumas situações que temos de trabalhar, mas uma boa parte vai para as seleções, portanto acabamos por não ter esse trabalho que normalmente gostamos de fazer nestas semanas."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar