13 de novembro de 2018, 15h52

Telma Monteiro inspira judocas

Judo

Bárbara Timo e Rochele Nunes, atletas do Benfica, sagraram-se campeãs nacionais no passado fim de semana, em Odivelas. Os Jogos Olímpicos 2020 já estão no horizonte.

Bárbara Timo e Rochele Nunes, judocas do Benfica, estiveram na BTV para falar sobre as conquistas do passado fim de semana, no Campeonato Apuramento da Seleção Nacional de Seniores "Jogos Santa Casa" 2018, em Odivelas.

As atletas destacaram a influência de Telma Monteiro no seu dia a dia e partilharam as aspirações para os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

Bárbara Timo sagrou-se campeã nacional na categoria -70kg e explicou a forma como esta vitória foi relevante para ela.

"Foi muito importante para mim porque garanti a vaga na Seleção portuguesa de judo. É o reflexo do trabalho feito desde que vim para o Benfica. O Clube acolheu-me de uma forma muito boa. Estou muito feliz aqui e o reflexo disso foi a forma como eu lutei na competição", afirmou a campeã nacional.

Rochele Nunes (na foto abaixo) também subiu ao lugar mais alto do pódio em Odivelas, mas numa categoria diferente: a judoca benfiquista sagrou-se campeã nacional absoluta. "O Clube acolheu-nos muito bem, a equipa tem sido sensacional e isso acaba por se refletir em competição", afirmou.

Rochele Nunes

Para as duas atletas, a judoca Telma Monteiro é uma referência, uma inspiração diária. "Quando penso que estou cansada ou o foco não está lá, eu olho para ela e vejo toda a sua inteligência, a motivação, o carácter e a força que passa. Ela nem precisa de falar; só a atitude e a força da mulher que ela é fazem com que eu diga para mim mesma que quero ser só um pouco como ela", explicou Bárbara Timo.

"A Telma Monteiro foi fundamental para a nossa vinda para o Benfica, é uma pessoa sensacional. Quem tem a oportunidade de a conhecer, sabe que a Telma é uma atleta exemplar", enalteceu Rochele Nunes.

Quanto ao futuro, as atletas do Benfica mostraram sintonia em relação aos objetivos traçados. Conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, é a ambição de Bárbara Timo e Rochele Nunes.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar