21 de novembro de 2018, 11h46

Estádio da Luz e Museu impressionam emigrantes

Fundação Benfica

Quinze portugueses que vivem no continente americano (Argentina, Venezuela, Estados Unidos e Brasil) regressaram ao país de origem numa iniciativa a que a Fundação Benfica se associou.

O Estádio da Luz recebeu, na terça-feira, 15 portugueses emigrados no continente americano que há pelo menos 25 anos não tinham tido oportunidade de voltar ao País. A Fundação Benfica foi uma das entidades que se associaram à iniciativa, denominada "Portugal no Coração", da Fundação Inatel.

O projeto "Portugal no Coração" é já realizado há 22 anos e conta com 37 edições, somando um total de 848 participantes, oriundos de 25 países diferentes. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o regresso a Portugal de emigrantes fora da Europa, com mais de 65 anos, que não visitem a terra natal há pelo menos 25.

"Agradecer esta abertura de portas. É ótimo este grupo sentir toda esta grande casa e terem a noção de que estão a viver, nesta revisitação ao País, a possibilidade de, dentro desta família benfiquista, se sentirem em casa", referiu o assessor da Inatel, Igor Neto, em declarações à BTV.

O Estádio da Luz e o Museu Benfica-Cosme Damião receberam 15 emigrantes na Argentina, Venezuela, Estados Unidos da América e Brasil.

Projeto Portugal no Coração

"Esta visita foi fabulosa, fora de série. Há 56 anos que fui para o Rio de Janeiro, sou de Lisboa e era apoiante do Benfica, sempre fui. Esta visita, para mim, foi maravilhosa, sem comparação", enfatizou António Barroso (na foto acima), um dos participantes, emigrado no Brasil.

"Foi uma experiência da qual eu não estava à espera, estou muito grata a todos. Estou impressionada com todo este tesouro [troféus do Museu] que o Benfica tem aqui. Isto é magnífico, não fica a dever nada ao Maracanã, do Brasil. Aliás, este aqui é mais bonito, estou apaixonada", confessou Maria Teresa Reis, emigrante no Brasil.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar