5 de dezembro de 2018, 17h52

Andreia Faria: "Jogar pelo Benfica é sempre um motivo de orgulho"

Futebol feminino

A média e a defesa Diva Meira alinharam em dois triunfos do futebol feminino (em escalões diferentes) no último fim de semana. No próximo domingo começa já a segunda volta do Campeonato.

Andreia Faria e Diva Meira, duas das jogadoras mais jovens do plantel principal de futebol feminino do Benfica, contribuíram para duas vitórias importantes no último fim de semana.

Foram dois jogos em dois dias, o primeiro pelo conjunto Sub-19, o segundo pela equipa A. Andreia Faria e Diva Meira participaram no triunfo das águias por 1-2 no primeiro dérbi do Campeonato Nacional de Juniores realizado no sábado e ainda ajudaram na passagem da equipa principal à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (16-0 ao União Torreense), no domingo.

Inês Queiroga, Carolina Vilão e Beatriz Cameirão, outras jovens atletas do plantel principal, alinharam no dérbi, mas foram suplentes no duelo da prova-rainha. Beatriz Cameirão, refira-se, apontou um dos golos da vitória sobre o eterno rival.

Em declarações à BTV, Andreia Faria enfatizou a satisfação que sente por vestir o Manto Sagrado. "Jogar pelo Benfica é sempre um motivo de orgulho para todas as jogadoras. Foi um grande orgulho participar no jogo das Juniores no sábado e depois poder integrar a equipa principal no domingo", assumiu a média.

"O dérbi foi um jogo bastante competitivo, mas nós demonstrámos bem o nosso trabalho de grupo e a nossa qualidade. Apesar de sermos uma equipa muito jovem formada este ano, jogámos muito bem e conseguimos vencer uma equipa [Sporting] que está junta há três anos e tem muitas rotinas de jogo”, acrescentou.

Por sua vez, Diva Meira (na foto abaixo) falou sobre o jogo da Taça de Portugal. "Queremos chegar à final e vencer. Independentemente do resultado, o que interessa é a vitória", vincou a defesa.

Diva Meira

Segunda volta do Campeonato começa no domingo

A equipa de futebol feminino do Benfica prepara-se para a segunda volta do Campeonato Nacional da II Divisão (Série D), que arranca com o desafio referente à 10.ª jornada, frente à UD Ponte Frielas, marcado para as 15h00 de domingo, no Campo do Bonjardim.

Com uma primeira volta exímia, as comandadas de João Marques lideram a tabela classificativa da Série D (24 pontos), fruto de oito vitórias em oito jogos (por jornada há sempre uma equipa que fica isenta). As encarnadas são o melhor ataque e a melhor defesa da competição, até ao momento, com 145 golos marcados e nenhum sofrido.

Em antevisão à 10.ª jornada do Campeonato, Andreia Faria afirmou que a qualidade do Benfica vai sobressair.

“Vai ser um jogo onde vamos respeitar o adversário, como fazemos sempre. Esperamos trazer mais três pontos para casa, porque no jogo a qualidade vai falar por si”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar