6 de dezembro de 2018, 14h13

Nuno Ferreira: "Assumimos o favoritismo"

Basquetebol

A equipa do Benfica encontra-se com o Galitos FC para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, às 15h00 de sábado.

Depois da paragem de uma semana devido aos compromissos das seleções nacionais, o Benfica volta à Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa encarnada recebe, no Pavilhão Fidelidade (LPB), o Galitos FC, para a 9.ª jornada da competição, marcada para as 15h00 de sábado (8 de dezembro).

Apesar de a preparação ter sido condicionada por algumas lesões e pela presença de vários atletas nas seleções, o treinador adjunto Nuno Ferreira assegurou que os treinos estão a correr bem e que a equipa está focada no próximo jogo frente ao Galitos, último classificado da LPB.

“Tivemos sete jogadores nas seleções, seis na seleção portuguesa e um na seleção de angola. Esta semana a preparação tem sido normal, a pensar já no jogo frente ao Galitos”, enquadrou Nuno Ferreira, em declarações à BTV.

A classificação não condiz com a qualidade da equipa do Galitos. Julgo que também tem sido um processo novo para eles, pois mudaram o treinador e alguns jogadores”, acrescentou.

 Nuno Ferreira

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Galitos-Benfica 70-81
2017/18 Benfica-Galitos 91-66
2017/18 Benfica-Galitos 88-84
2017/18  Benfica-Galitos 75-72
2017/18 Galitos-Benfica 71-98

O treinador adjunto dos encarnados referiu não contar com facilidades, mas assumiu o favoritismo do Benfica, que joga em casa.

“Não esperamos um jogo fácil. O Galitos ganhou o último jogo que tinha em atraso com CAB Madeira. Vem motivado, não tem nada a perder. Temos feito um campeonato muito bom, só temos vitórias até ao momento. Jogamos em casa, assumimos o favoritismo e queremos ganhar o jogo”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar