6 de dezembro de 2018, 07h00

Silton Bacai dá a vitória aos Iniciados

Futebol

O jogador encarnado saltou do banco ao intervalo e ajudou o Benfica a vencer o Real SC na 2.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão, Zona Sul.

A equipa de Iniciados do Benfica venceu na noite de quarta-feira a formação do Real SC por 1-0. Silton Bacai entrou ao intervalo e desbloqueou a partida referente à 2.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão, Zona Sul.

RESUMO DO JOGO

Jogo de um só sentido foi aquele a que os adeptos presentes nas bancadas do Caixa Futebol Campus puderam assistir. O Benfica dominou a partida, mas teve algumas dificuldades para ultrapassar um adversário que se remeteu ao seu meio campo.

Ao intervalo, o treinador Filipe Coelho mexeu na equipa e fez entrar três jogadores, um deles viria a resolver a partida a favor do Benfica. Na sequência de um pontapé de canto ainda na fase inicial da segunda parte, Silton Bacai saltou mais alto e cabeceou para o fundo da baliza. Uma finalização que não deu hipótese ao guarda-redes adversário.

A toada do jogo mateve-se, mas nos momentos finais o Real esteve perto do golo: um contra-ataque conduzido por Nuno Simão só não teve um desfecho diferente porque Diogo Prioste salvou a vitória e os três pontos com um corte precioso em cima da linha de golo.

Jogo Benfica Estoril

Filipe Coelho (treinador do Benfica): "Defrontámos uma equipa muito remetida ao seu meio campo, com muitas marcações individuais. Já sabíamos que íamos encontrar mais uma vez este tipo de situações, porque tiveram sucesso na primeira vez que os defrontámos. Estou satisfeito com aquilo que fizemos ofensivamente. No último terço podíamos ter definido um pouco melhor para criarmos mais situações de golo, mas é muito difícil com uma equipa com um bloco muito baixo e muito agarrado às marcações individuais. Tivemos de ir à procura dos jogadores que estavam referenciados mais à zona para os libertarmos para posições onde queríamos depois 'magoar' o Real. Não conseguimos em jogo corrido, conseguimos através do esquema tático. Também faz parte também."

João Costa (avançado do Benfica): "Estivemos bem na partida toda, estivemos sempre por cima. Eles tiveram algumas oportunidades, mas por fim a vitória saiu para o nosso lado."

O Benfica volta a entrar em campo para o Campeonato Nacional no próximo domingo, dia 9 de dezembro, às 17h30, recebendo o Belenenses no Caixa Futebol Campus.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar