6 de dezembro de 2018, 10h00

Fifó e Ana Catarina nomeadas para Melhores do Mundo

Futsal Feminino

O site Futsal Planet divulgou as listas finais com as selecionadas para os Futsal Awards 2018.

Fifó e Ana Catarina, atletas da equipa de futsal do Benfica, estão nomeadas pelo site Futsal Planet para os prémios de Melhor Jogadora e Melhor Guarda-Redes do Mundo em 2018, respetivamente.

Para Fifó a estreia na lista final de candidatas a vencer o prémio de Melhor Jogadora do Mundo é o corolário de uma excelente campanha.

A ala do Benfica brilhou com o Manto Sagrado, mas também com as cores da Seleção Nacional, nomeadamente nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreram em Buenos Aires, onde apontou 21 golos, quatro deles na final que resultou na medalha de ouro para a equipa das Quinas.

Fifó concorre ao prémio com Amandinha (Brasil), vencedora em 2017, 2016, 2015 e 2014, Amelia Romero De La Flor (Espanha), Flavia Lorena Benítez (Argentina), Diana Mendes (Brasil), Fatemeh Etedadi (Irão), Renatinha (Brasil), Alexandra Samorodova (Rússia), Vanessa Cristina Pereira (Brasil) e Miúda (Brasil).

Ana Catarina

Em relação a Ana Catarina a nomeação para Melhor Guarda-Redes do Mundo já não é propriamente uma novidade. Esta é a quarta vez que a guardiã encarnada está destacada para o prémio, tendo arrecadado o segundo lugar nos últimos três anos.

Este ano a guarda-redes do Benfica disputa o prémio com Ana Etayo Garde (Espanha), Bianca Moraes (Brasil), Anastasia Ivanova (Rússia), Jhennifer Camargo (Brasil), Pannipa Kamolrat (Tailândia), Maria Antonia Mascia (Itália), Silvia Outón (Espanha), Farzaneh Tavasoli Sis (Irão), Palayesh Naft Abadan (Irão) e Ayaka Yamamoto (Japão).

As duas nomeadas do Benfica encontram-se de momento no estágio da Seleção, que prepara o primeiro Europeu de futsal feminino, a realizar em Gondomar de 15 a 17 de fevereiro de 2019.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar