Basquetebol

08 dezembro 2018, 16h58

Micah Downs no Benfica-Galitos

Ganhar, ganhar e ganhar! Na tarde de sábado, a equipa do Benfica bateu o Galitos por 111-70 na 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, no Pavilhão Fidelidade, somando por triunfos os jogos disputados (18 pontos).

Firme, pontos atrás de pontos, a equipa benfiquista comandou o jogo no 1.º quarto e concluiu-o numa posição de vantagem sobre o adversário do Barreiro: 18-13. Miguel Cardoso, com cinco pontos, foi o mais certeiro nesta fase.

Mais incisivo, o Benfica protagonizou um 2.º quarto quase irrepreensível, disparando no marcador: 53-23, com um resultado parcial de 35-10. Micah Downs (13 pontos), Fábio Lima e Cláudio Fonseca (12) eram nesta altura do desafio os melhores marcadores das águias.

Com o recém-contratado Juan Pablo Cantero na quadra, a equipa benfiquista suportou tranquilamente a reação do Galitos no 3.º quarto e, com o parcial 32-27, esticou o marcador para 85-50. Miguel Cardoso, Micah Downs e Cláudio Fonseca (com 15 pontos cada um) distinguiam-se no ranking dos mais precisos no lançamento ao cesto.

Alexandre Fatuda e Diogo Carvalho, dois jovens da formação do SL Benfica, foram incluídos por Arturo Álvarez nas opções para esta partida, onde o treinador espanhol utilizou os 12 jogadores escalados. O 4.º quarto do desafio confirmou a exibição categórica dos encarnados (26-19), que triunfaram por 111-70.

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, José Silva, Cláudio Fonseca, Fábio Lima e Miguel Cardoso.

Marcadores dos pontos das águias: Micah Downs (21), Cláudio Fonseca (17), Miguel Cardoso (15), Fábio Lima (14), José Silva (13), Jaques Conceição (8), Gonçalo Delgado (7), Juan Pablo Cantero (5), Tomás Barroso (5), Alexandre Fatuda (4) e Rafael Santos (2).

RESUMO DO JOGO

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar