Juvenis

09 dezembro 2018, 17h41

Festejos

Festejos

A equipa de Juvenis do Benfica entrou da melhor maneira na 2.ª fase do Campeonato Nacional da categoria. Este domingo, no Caixa Futebol Campus, diante da U. Leiria, triunfo robusto, por 6-0.

Bom início do Benfica, com Henrique Araújo, de cabeça, a testar os reflexos do guardião adversário… mais duas oportunidade claras, as águias tomavam conta das operações e o golo inaugural não tardaria…

RESUMO DO JOGO

[GOLO: 1-0] Aos 9’, num contra-ataque, o Benfica inaugurou o marcador através de Henrique Pereira. Lestos os encarnados a explorarem a profundidade da defensiva contrária.

Os Juvenis do Benfica não paravam. Aos 13’, Paulo Bernardo atirou ao poste da baliza dos leirienses. Três minutos depois, aos 16’, Henrique Araújo primeiro e Henrique Pereira depois não conseguiram aumentar a contagem para 2-0.

[GOLO: 2-0] Aos 17’, Henrique Pereira esgueirou-se pela meia esquerda, entrou na área e rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes do U. Leiria. A bola ainda bateu no poste antes de beijar as redes.

A vencer por 2-0 e com uma entrada avassaladora, as águias aproveitaram para baixar o ritmo de jogo e gerir a contenda a partir dos 20’. Ainda assim, os pupilos à guarda de Luís Nacimento sempre que encontravam espaço levavam perigo à defensiva da U. Leiria.

[GOLO: 3-0] Gerson Sousa fez uma diagonal da direita para o meio, entrou na área e rematou de pé esquerdo para mais um das águias (26’).

[GOLO: 4-0] Não satisfeito com o golo dois minutos antes, Gerson Sousa, aos 28’, aumentou a contagem.

A carburar pelos três corredores e com trocas de bola rápidas, o Benfica baralhava as marcações dos jogadores da equipa do Lis; por outro lado, em termos defensivos, os encarnados demonstravam elevada agressividade positiva na recuperação de bola, não deixando a U. Leiria sair a jogar.

Aos 38’, Rosa rematou de longe para defesa de Pedro Souza para a frente. Este foi o primeiro remate da U. Leiria na direção da baliza encarnada.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reinício, destaque para maior pressão exercida pela U. Leiria. Com as linhas mais subidas no terreno de jogo, a equipa do Lis dificultou a primeira zona de construção dos benfiquistas.

A U. Leiria tentava acercar-se com maior perigo da baliza do Benfica, mas eram os da casa que ia tendo as melhores oportunidades.

[GOLO: 5-0] Henrique Araújo juntou o seu nome à lista dos marcadores e fez o primeiro do Benfica na segunda parte.

Pouco depois, aos 56’, Henrique Araújo, de cabeça, esteve muito perto de ser feliz, bisar e aumentar a contenda para 6-0. O guarda-redes da U. Leiria, Gonçalo Fábião, evitou com uma defesa por instinto.

[GOLO: 6-0] Aos 64’, Henrique Araújo bisou na partida. Boa jogada coletiva das águias, com o esférico a chegar ao camisola 9, que, de pé esquerdo, tirou para o fundo das redes.

Mesmo com as mexidas na equipa operacionadas por Luís Nascimento no decorrer da segunda parte, o Benfica continuou a somar oportunidades de golo. Porém, aos 74’, a U. Leiria, através de um ataque rápido, esteve perto do golo. Valeu a defesa do guarda-redes Pedro Souza.

Onze inicial: Pedro Souza, Renato Matos, Tomás Araújo (cap.), Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Gerson Sousa, Paulo Bernardo, Henrique Araújo, Diogo Nascimento e Henrique Pereira.

Até final, o resultado não mais se alterou. Os Juvenis somam os primeiros três pontos desta fase e na 2.ª jornada deslocam-se ao reduto do V. Setúbal.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol