Basquetebol

13 dezembro 2018, 08h00

Tomás Barroso

Às 15h00 de sábado, Benfica e Ovarense medem forças no Pavilhão Fidelidade, naquele que é o último encontro dos encarnados em casa neste ano civil. Na terceira posição da tabela classificativa da Liga Portuguesa de Basquetebol, os vareiros têm sido a grande surpresa da prova.

No lançamento da partida, Tomás Barroso confessou não estar surpreendido com a prestação no Campeonato da turma orientada por Nuno Manarte.

“A Ovarense é uma equipa muito bem organizada, muito bem trabalhada, com jogadores de grande qualidade e jovens que têm a ambição de chegar o mais longe que puderem nesta competição. Estão em terceiro lugar, a mim não me surpreende, mas para muita gente pode surpreender. Os adeptos podem esperar um grande jogo, uma batalha dura para nós, mas temos consciência disso e temos de nos focar em nós e fazer aquilo que temos de fazer, que é ganhar o jogo”, referiu o capitão das águias.

Antes do treino aberto à Imprensa, o base relembrou o compromisso do Benfica para ganhar todos os encontros.

“A nossa pressão é sempre a de ganhar. O método de trabalho, o pensamento e a motivação serão sempre os mesmos. Chega ao fim de semana e temos a obrigação de ganhar e esse vai ser sempre o nosso ADN”, explicou.

Tomas Barroso

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Ovarense-Benfica 73-74
2017/18 Benfica-Ovarense 83-81
2016/17 Ovarense-Benfica 74-83
2016/17 Benfica-Ovarense 87-69
2015/16 Ovarense-Benfical 82-77

Com nove vitórias em outros tantos encontros, a equipa de basquetebol comandada por Arturo Álvarez lidera de forma isolada a LPB e a ambição do plantel foi expressa pela voz do capitão.

“Nós somos o Benfica, mas respeitamos todos os adversários. Também temos de respeitar o nosso trabalho durante a semana e o que queremos alcançar neste Campeonato”, finalizou.

Pode adquirir os bilhetes para esta partida em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar